O Povo Dourado Somos Todos Nós.

Print Friendly, PDF & Email

Filme revela um encontro mágico entre um conto tupi-guarani e uma orquestra de jovens alemães. .Um Conto Tupi Guarani sobre a Criação do Mundo. Uma orquestra de jovens alemães. Um encontro musical, social e cultural.  É o poder do mito  transpondo a barreira linguística através da Música.

 

http://benfeitoria.com/opovodouradosomostodosnos?fb_action_ids=10202797441480919&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=[1460863727472716]&action_type_map=[%22og.likes%22]&action_ref_map=[]

 

Acompanhamos por três dias a convivência entre jovens alemães e jovens das comunidades de São Paulo e de Itapecirica da Serra. O filme conecta os aspectos subjetivos deste encontro. Após terem contato com o mito tupi guarani  “A Criação do Mundo – a Voz do Trovão” resgatado pelo empreendedor social Kaká Werá, o casal alemão Sylvia Vogele e Winfried Vogele, euritmista e maestro, se inspiraram a criar a obra sinfônica e teatral “A Voz da Criação”. Trabalharam durante um ano ensaiando com os alunos da escola antroposófica da cidade Kleinberg na Alemanha. Após 6 meses de apresentações no país, a orquestra, com a ajuda da Associação Monte Azul, articulou sua vinda ao .

 

Os jovens alemães e brasileiros se reuniram pela primeira vez com a missão de amalgamar seus talentos e apresentar “A Voz da Criação, interpretada pela Orquestra jovem da Alemanha Sinfo Piccolo e Camerata Monte Azul com prólogo criado e apresentado pelo grupo Arapoty Cultural de Itapecerica da Serra, acompanhados pelo grupo de euritimistas da Escola Rudolf Steiner de São Paulo.

O documentário traça sua trajetória seguindo os passos deste encontro, a interação social entre culturas tão diferentes, onde a comunicação se deu a partir da musica, dança e o entendimento similar sobre criação da vida do ponto de vista mito tupi guarani e da antroposofia.  Assim o filme propõe reflexões sobre o poder do mito, educação antroposófica, os processos criativos, as mesclas culturais e sociais.

Usando linguagem audiovisual ”O Povo Dourado Somos Todos Nós” quer preservar a magia deste acontecimento para que ela seja inspiradora também para outras pessoas, outras instituições educacionais, sociais e culturais. O conteúdo abordado nas entrevistas, ao longo do filme, tem um grande valor de transmissão de conhecimento mítico, artístico, cultural, humano, inter-cultural, antroposófico e educacional.

Um momento significativo e simbólico gerador de novas reflexões e ideias.

Gosta do nosso conteúdo?
Receba atualizações do site.
Também detestamos SPAM. Nunca compartilharemos ou venderemos seu email. É nosso acordo.