Quem Somos

A razão de estarmos, Luiz Jacques Saldanha e, mesmo à distância, Ruy Fialho constituindo este espaço virtual, é bem simples. Respeito à vida e amor ao futuro !

Mas como começou tudo isto ?

Começou quando, cada um a seu modo e a seu tempo, ouve falar a respeito de moléculas artificiais que, ainda sem saber o porquê, mimetizam, imitam e/ou bloqueiam o comportamento dos hormônios naturais, femininos e/ou masculinos, quando em contato com os seres vivos. Para formação desse website contou-se com a cooperação tanto de Fernando Guimarães como de Elgo Schwin a quem se agradece o apoio inicial.

Reconheceram que havia habilidade e fragilidade em cada um deles que, em associação, poderiam levá-los a uma melhor capacidade de ampliar a divulgação e o conhecimento deste tema por um maior número possível de pessoas que se informam na língua portuguesa. Assim, uniram-se com o mesmo sentimento que tem movido muitas outras pessoas que levam com determinação esta divulgação em muitas línguas neste planeta.

Uma destas pessoas importantíssimas é a bióloga Theodorine Colborn a mais conhecida como Theo Colborn, que juntamente com outras duas pessoas de destaque na área ambiental nos USA, publicaram, em 1996, o livro Our Stolen Future. No Brasil é editado em 1997 pela L&PM Editores, sob o título O Futuro Roubado.

Outro personagem de destaque é o político norte-americano Al Gore. Quando vice-presidente dos USA, prefaciou este livro. Pode-se até pressupor que esta ação poderá ter pesado como um fato que se somou a outros para ser usurpada sua eleição ganha em 2000.

Várias outras pessoas também têm feito suas partes. Principalmente pesquisadores, cientistas comprometidos com a Vida e o futuro, que, como Ana Soto, não tiveram pejo de externar todos os dados e informações que geraram ou tiveram acesso e que agora mudam a história mundial.

Sem dúvida que este livro e as informações que giram em torno deste tema – xenoestrogênios – são paradigmáticos ! Estamos vivendo sob um novo paradigma em relação à assim chamada química orgânica e à questão da toxicologia com suas doses diárias aceitáveis.

Começamos a viver noutros tempos da história da humanidade fundados em outro sistema de crenças. Como foi, há quase um século, com a teoria da relatividade.

A situação agora é de emergência. Aos cidadãos planetários será exigida, com urgência, outra postura no seu consumo do dia-a-dia, em sua concepção de vida e em suas relações com os elementos e os seres deste planeta. E este cuidado vai dos produtos que vestimos, aplicamos em nossos corpos, ingerimos como alimento/medicamento, entregamos a nossos filhos, lavamos nossos pratos, descartamos como rejeitos até às notórias moléculas hoje taxadas como poluentes. Da mesma forma o quê e o como extraímos os bens planetários. Se, ao contrário, formos negligentes, seremos por total, completa e dramática ignorância, exterminadores, sim, da saúde e daí da sobrevivência do futuro!

Em homenagem aos eminentes Theo Colborn, Dianne Drummanoski e John Peterson Myers, autores do livro e do website ourstolenfuture, resolvemos fazer o nosso com a tradução do mesmo nome do original.

E é este o brado que está neste espaço que agora compartilhamos contigo.
A ti abrimos tudo que tivemos acesso para que possas ir em busca de todas as informações que te transformem, como nós, em cuidadores da Vida e do Futuro.

Boas-vindas !!!

OBs.: Este nosso site não recebe nenhuma subvenção. É por ação solidária dos seus autores.