Avanço do desmatamento está secando fronteira agrícola na Amazônia e no Cerrado
Cada dia fica mais evidente e dramático o que o 'agronecrócio' está fazendo, definitivamente, a todo o País.
Cada dia fica mais evidente e dramático o que o 'agronecrócio' está fazendo, definitivamente, a todo o País.
A estupidez do 'agronecrócio=agro+necro=morte no campo', fundado na ideologia do supremacismo branco. Essa é a grande tragédia nacional dos dias de hoje: o ecocídio!
Importante material de pesquisa que mostra como as interferências do agronegócio=agronecrócio (morte no campo) estão levando a degradação amplificada no Brasil e nas Américas, onde um bioma se interliga aos outros.
Mais do que hábito, hoje estamos viciados, da pior forma, nos produtos químicos porque imaginamos que sem eles voltaremos 'aos tempos das cavernas'. Além de equivocada, essa percepção é -burra-. É melhor a doença e a morte do que soluções inteligentes e ecológicas?
A passagem da ciência para a adicção faz uma correlação muito similar com o poderio de armas passar de 'colecionadores' para o crime organizado. A irresponsabilidade das duas situações é idêntica.
Mais um belíssimo exemplo de como se pode viver nesse País honrado toda a biodiversidade humana, vegetal e animal. Cumprimentos aos quilombolas do Vale do Ribeira em SP.
Infelizmente o capitalismo tem se mostrado como uma ideologia que só tem um interesse: gerar lucros acima de qualquer ética ou respeito público.
Aspecto nem sempre ventilado entre os consumidores, mas que pode ser um tema a ser analizado pelos órgãos de saúde pública e proteção ambiental.
As questões mais dramáticas são: COMO RECUPERAR OS AMBIENTES PLANETÁRIOS DAS MOLÉCULAS SINTÉTICAS ? QUEM FARÁ ESSA RECUPERAÇÃO ? QUEM PAGARÁ OS CUSTOS? Enquanto isso, a saúde dos seres vivos ...
Uma bela demonstração de como se integrar com as florestas vivas e vivificadas. Honremos todos esses processos que libertam as comunidades. Esses são os autênticos saberes dos povos.