Ribeirinhos do Xingu alimentam a periferia de Altamira com produtos da floresta
Mais uma demonstração, em outro rincão brasileiro que as comunidades, rejeitas e desprezadas pelos órgão públicos, dão lições de cidadania, empatia e civilidade.
Mais uma demonstração, em outro rincão brasileiro que as comunidades, rejeitas e desprezadas pelos órgão públicos, dão lições de cidadania, empatia e civilidade.
É repugnante que tem sido o povo, através do voto que tem permitido que os mesmos venais de sempre venham roubar e roubar e ainda mais roubar sua sobrevivência do dia a dia. Sociedade inconscientemente suicida e autofágica.
Sempre tão salutar, acolhedor e fraterno o contato com essa grande mulher de nosso tempo. Vandana Shiva um ser que mostra sua inteireza ao expressar o seu amor por todos os seres. Honremos esse privilégio de poder te 'ouvir'.
Essa profecia parece cada dia mais real. O mais incrível é não sabermos o que fazer para interrompê-la, com inteligência e humildade. É como se já fosse indelevelmente inscrito em pedra e indestrutível em nossa inconsequência. Pobre de nossa descendência.
É inacreditável que um patrimônio que é de toda a sociedade gaúcha, incluindo os povos originários, simplesmente é 'vendida' por alguém que está momentaneamente de plantão, para sempre, para outros que não tem nada a ver conosco a não ser o de usufruir de tudo o que construímos e agora é transferido para estrangeiros. Onde estão as forças que deveriam defender o solo pátrio e o povo pela invasão de alienígenas?
Mais uma demonstração de que não se produz alimentos, mas 'negócios'. Sejam quais forem! O 'necrócio' é o dinheiro, o resto é o resto. Até matar dá dinheiro...
Um dos últimos biomas brasileiros que não havia sido conspurcado pelo danoso agronegócio que cada vez mais se torna um 'agronecrócio', cai na praga civilizatória que assola nosso continente.
A devastação parece não ter fim. Somente irá parar quando o último espaço que mantinha ainda alguma vida for finalmente eliminado. E o patrimônio que era de toda a sociedade tiver sido delapidado por alguns em detrimento de todos.
Lastimável como os órgãos públicos que, pagos pela sociedade, defendem muito mais os interesses das corporações do que a saúde de toda a população. Não parece prevaricação criminosa ?
Essas corporações são de um descaramento, em sua visão de mundo criminosa, que agora que um país, Canadá, toma a iniciativa de taxar, sem discussão, o plástico como TÓXICO, e quer proibir os descartáveis, elas querem derrubar a ação que impede seu crime que se mostra, dramaticamente, pelos microplásticos presentes nos organismos de todos os seres vivos!