Fome: a ONU vê o dedo do agronegócio
Pois é, de 'cultura no campo', a agricultura de produtora de alimentos agora vira 'negócio no campo'. E como negócio é negócio, a questão da fome já vira outro negócio.
Pois é, de 'cultura no campo', a agricultura de produtora de alimentos agora vira 'negócio no campo'. E como negócio é negócio, a questão da fome já vira outro negócio.
Assim como o arroz ecológico do MST, a grande saída para a Amazônia ainda é a sua biodiversidade, seus habitantes originários e os agricultores familiares e associativistas que fazem coletivamente belíssimos processos de produzirem comida verdadeira. Viva todas essas soluções com a floresta em pé!
Outra mídia internacional, agora a inglesa BBC, fala sobre o nosso país. Mas nesta reportagem é trazendo a beleza da conquista dessas famílias que expulsas pelo agronegócio da época da ditadura, voltam para a terra e cooperativamente, tornam-se vencedores! Cumprimentos ao povo unido que realmente produz alimentos.
Mais uma demonstração da imprensa internacional, agora a alemã DW, que escancara quem está nos governando e a herança sinistra que está legando por sua administração. Serão nossos descendentes que nos cobrarão por nossa passividade e/ou negligência.
Que honra termos ainda no seio de nosso País, nossos ancestrais guardiões milenares de nossa Terra. Cumprimentos a todos pela homologação e pelo reconhecimento da existência desses 'parentes' que protegem e se integram com nossa Grande Mãe Terra.
Enfim as corporações estão entendendo que a saúde da população é mais importante do que uma pretensa 'saúde' econômica. E se não houver consumidor saudável como a economia também será?
A irresponsabilidade de toda essa visão de mundo supremacista branca, mostra que até no centro da prática dessa doutrina, a postura criminosa é estarrecedora. Observa-se como lidam com os piores venenos dentro da casa de sua própria população!
Ver como um jornalista estrangeiro está constatando, aqui e agora, como o governo federal está lidando com a ética e a governança. É chocante como está explícito com quem o governo optou se aliar.
E o mais incrível é que a autoridade máxima de nosso país diz, internacionalmente, que a Amazônia não pega fogo porque é uma floresta úmida! E que os focos de incêndio são de caboclos que não sabem agir com ele. Irônico ou venal?
Reportagem importante feita pela mídia internacional, New York Times, mostrando quem está governando nosso país e defendendo nossos patrimônios étnico e ambiental.