Geleira do tamanho da Flórida está se desintegrando mais rápido do que se pensava
Não tão lentamente como se previa, a emergência climática se torna cada vez mais explícita e a humanidade, passiva e talvez impotente, não fazendo nada.
Não tão lentamente como se previa, a emergência climática se torna cada vez mais explícita e a humanidade, passiva e talvez impotente, não fazendo nada.
Mais uma denúncia da mídia internacional, mostrando que os nossos 'empreendedores' do garimpo ilegal de ouro e outros minerais, exportam tudo! Entendem! Nada fica aqui, é tudo para o Império e a colônia continua de joelhos e os feitores, nascidos aqui e lá, ficam se lambuzando com a devastação étnica e ambiental.
'Commodities' é como se chama hoje as matérias primas que as colônias de agora abastecem o parque industrial dos Impérios para que tudo permaneça como sempre foi. E nós? Nutrimos em cada um de nós, viva e pujante, a doutrina e a ideologia da 'colonialidade'. E assim seguem os séculos.
Pois é, de 'cultura no campo', a agricultura de produtora de alimentos agora vira 'negócio no campo'. E como negócio é negócio, a questão da fome já vira outro negócio.
Assim como o arroz ecológico do MST, a grande saída para a Amazônia ainda é a sua biodiversidade, seus habitantes originários e os agricultores familiares e associativistas que fazem coletivamente belíssimos processos de produzirem comida verdadeira. Viva todas essas soluções com a floresta em pé!
Outra mídia internacional, agora a inglesa BBC, fala sobre o nosso país. Mas nesta reportagem é trazendo a beleza da conquista dessas famílias que expulsas pelo agronegócio da época da ditadura, voltam para a terra e cooperativamente, tornam-se vencedores! Cumprimentos ao povo unido que realmente produz alimentos.
Mais uma demonstração da imprensa internacional, agora a alemã DW, que escancara quem está nos governando e a herança sinistra que está legando por sua administração. Serão nossos descendentes que nos cobrarão por nossa passividade e/ou negligência.
Que honra termos ainda no seio de nosso País, nossos ancestrais guardiões milenares de nossa Terra. Cumprimentos a todos pela homologação e pelo reconhecimento da existência desses 'parentes' que protegem e se integram com nossa Grande Mãe Terra.
Enfim as corporações estão entendendo que a saúde da população é mais importante do que uma pretensa 'saúde' econômica. E se não houver consumidor saudável como a economia também será?
A irresponsabilidade de toda essa visão de mundo supremacista branca, mostra que até no centro da prática dessa doutrina, a postura criminosa é estarrecedora. Observa-se como lidam com os piores venenos dentro da casa de sua própria população!