O que sabemos sobre PFAS/’forever chemicals’ em nossa alimentação
Essa é a tragédia que estamos legando às futuras gerações já que essas moléculas além de não se degradarem, ficam recirculando por toda a cadeia alimentar.
Essa é a tragédia que estamos legando às futuras gerações já que essas moléculas além de não se degradarem, ficam recirculando por toda a cadeia alimentar.
Demonstração de que a Inglaterra percebe que a vida natural e a biodiversidade são fundamentais até para a produção agrícola. Quando nós, no Brasil, teremos a inteligência de não destruirmos hoje para não precisarmos refazer tudo no amanhã... caso ainda seja possível?
Incrível estarmos não só pensando em ir à Lua e à Marte enquanto nem conhecemos quem fomos e nem quem somos. E pior ainda, toda essa provável riqueza civilizatória está sendo destruída pelo agronegócio e pela ilegalidade do desmatamento e do garimpo predatório.
Em sequência ao belíssimo trabalho do jornalista inglês, já falecido, Adrian Cowell, agora é a National Goegraphic que mostra o que acontece hoje com os mesmo Uru-Eu-Wau-Wau, daquela década de 80. A ação criminosa é a mesma pela prática da ideologia dos governos supremacistas brancos e militares.
A conivência e mesmo o incentivo do governo federal e seus asseclas, acabou criando uma nova milícia criminosa que mobiliza órgãos de segurança de outros países. É a irresponsabilidade e a visão equivocada e danosa do atual governo federal que fomenta o garimpo ilegal.
Estamos vivendo muito além do que ainda sonhávamos que fossem só sinais. Agora são as evidências incontestáveis da miséria humana que esse tempo da história da humanidade, nos escancaram, sem pejo nem dó.
Importante nos apropriarmos de que há uma nova forma de se conhecer quão venenosas são as moléculas artificiais, disruptoras endócrinas. NÃO PODEMOS MAIS FICAR FIXADOS EM CONCEITOS ERRADOS E ULTRAPASSADOS AO LIDARMOS COM ELAS!
Parece mentira que precisamos quase trinta anos, desde 95 quando a BBC trouxe esse tema, para se confirmar que plásticos e seus plastificantes causam danos à saúde. Por que não mudamos esses procedimentos?
Informação interessante para os que acordam à noite por motivos vários. Seria esse acordar um indicativo do porquê os velhos despertam mais durante à noite? Quem sabe não ser esse caminho um meio saudável para os idosos?
Sem dúvida, uma constatação que gera esperança. Agora se precisa ver como resolver o que já está no ambiente e como processar as corporações, como a 3M, que disseminaram essas substâncias por todo o planeta.