Comunicado
Caros leitores, por dificuldades de acesso, por estarmos viajando, poderemos ficar impedidos de publicarmos materiais, como temos feito, já há alguns anos. Assim deixaremos de compartilhá-los em nosso website. Nossa […]
Caros leitores, por dificuldades de acesso, por estarmos viajando, poderemos ficar impedidos de publicarmos materiais, como temos feito, já há alguns anos. Assim deixaremos de compartilhá-los em nosso website. Nossa […]
Cada vez fica mais exposta a visão de mundo eurocêntrica que, infelizmente, tornou-se uma ideologia que assola os habitantes das ex-colônias. O supremacismo branco eurocêntrico se mostra entre nós no agronegócio, por exemplo, onde a monocultura mental se dispersa na monocultura agrícola.
Incrível o que esse atual governo federal e muitos estaduais que foram na onda dessa extrema direita que assola o país, está viabilizando a ilegalidade em todos os níveis e em todas as áreas que envolvem a degradação social, ambiental, humana, agrícola e econômica.
Enquanto o agronegócio destrói todo o país e se vende fábricas públicas de adubos sintéticos nitrogenados, grandes geradores de 'pragas agrícolas' -ver trofobiose-, a ciência está abrindo sua mente, colonizada e colonialista, para a ciênica viva e milenar dos povos originários.
Cada dia fica mais evidente e dramático o que o 'agronecrócio' está fazendo, definitivamente, a todo o País.
A estupidez do 'agronecrócio=agro+necro=morte no campo', fundado na ideologia do supremacismo branco. Essa é a grande tragédia nacional dos dias de hoje: o ecocídio!
Importante material de pesquisa que mostra como as interferências do agronegócio=agronecrócio (morte no campo) estão levando a degradação amplificada no Brasil e nas Américas, onde um bioma se interliga aos outros.
Mais do que hábito, hoje estamos viciados, da pior forma, nos produtos químicos porque imaginamos que sem eles voltaremos 'aos tempos das cavernas'. Além de equivocada, essa percepção é -burra-. É melhor a doença e a morte do que soluções inteligentes e ecológicas?
A passagem da ciência para a adicção faz uma correlação muito similar com o poderio de armas passar de 'colecionadores' para o crime organizado. A irresponsabilidade das duas situações é idêntica.
Mais um belíssimo exemplo de como se pode viver nesse País honrado toda a biodiversidade humana, vegetal e animal. Cumprimentos aos quilombolas do Vale do Ribeira em SP.