Aos pés da Mantiqueira, plantadores de água
Novos tempos, novas ciências, novos começos. O tempo dos colonizadores devastadores deve desaparecer para nascer o brasileiro ecologista por inteiro. A sabedoria está semeada e plantada na Mantiqueira.
Novos tempos, novas ciências, novos começos. O tempo dos colonizadores devastadores deve desaparecer para nascer o brasileiro ecologista por inteiro. A sabedoria está semeada e plantada na Mantiqueira.
Como os agrotóxicos, os plásticos e seus plastificantes, todos da família da química sintética, os medicamentos estão, cada vez mais, se tornando os grandes e derradeiros algozes da humanidade.
Enfim os cientistas globalmente estão se posicionando fortemente para que a sociedade humana encare com mais seriedade, veemência e ética a orgia dos plásticos no planeta. Melhor seria, das MOLÉCULAS SINTÉTICAS=plástico, agrotóxicos, medicamentos e outras.
A constatação de que a liberação de mais e mais agrotóxicos e mudanças na legislação e na fiscalização somente aprofundam a violência da intoxicação dos consumidores.
Aqui posições de instituições sérias e com história de defesa da população ante o individualismo do supremacismo branco do 'agronecrócio'. A população tem caminhos de escolha. Nunca esquecer.
A comparação pode ser feita entre essa realidade e dos agricultores da Resex do Rio Xingu e sua interação com a população faminta de cidades da Amazônia. Qual a verdadeira solução para o povo brasileiro, empurrado e empuleirado nas favelas?
Enquanto se tenta envenenar o País e fazer o 'agronecrócio' de exportação, os verdadeiros agricultores e Seres Humanos, se integram entre si e mantêm a saúde do povo e do ambiente.
Será que uma 'coisa' não tem nada a ver com a outra? Por que os consumidores que não se alimentam com 'commodities' elegem quem lhes prejudica a saúde e seu bem estar? Talvez essa seja a verdadeira questão a ser levantada.
A irresponsabilidade de dirigentes momentâneos na história de nosso país, pode comprometer todo o futuro dos brasileiros nascidos e que ainda nem se imagina que irão nascer. É o individualismo da ideologia do supremacismo branco sobre tudo e todos.
Impossível deixar de publicar esse crime que vem se apossando de nosso País de uma forma avassaladora e com resultados definitivos sobre toda a sociedade. E o mais dramático é essa visão de mundo ousar querer se pertetuar entre nós