Os produtos químicos do dia-a-dia que podem estar nos levando à extinção
Os dados estão aí. Só não sabe quem não quer. Jamais poderemos invocar desconhecimento. A responsabilidade do devir é de todos nós.
Os dados estão aí. Só não sabe quem não quer. Jamais poderemos invocar desconhecimento. A responsabilidade do devir é de todos nós.
Agora é a ciência através da FAO/ONU que afirma que os povos originários são os melhores guardiões das florestas e por isso também do equilíbrio do clima. Quando a sociedade global reconhecerá essa visão de mundo como parte da Humanidade?
Por que essa matéria de 2010? Porque somos invadidos pelos subprodutos da soja em alimentos industrializados de humanos e animais, domésticos e de estimação.
Mais um triste quadro que mostra o que é a destruição e a devastação do patrimônio da humanidade que somente guardiões. Onde estão as forças armadas para nos protegerem dessa guerra?
Por que matéria de 2018? Para relembrar a infertilidade masculina estar ligada aos disruptores endócrinos pelas fibras sintéticas das roupas até desportivas.
Documentário de 1995, tão atual como a contaminação cotidiana que sofremos de moléculas como a dioxina e tantas outras em nossos produtos de consumo.
Cada vez fica mais claro de que os povos originários são, atualmente, os únicos que poderão conservar espaços com toda sua biodiversidade e todo o patrimônio étnico e ambiental que abrigam.
Imaginem que esse texto é sobre o Laos, vizinho do Vietnã. Ver o que ocorre hoje pela dioxina, aplicada há 50 anos atrás, na guerra do sudeste asiático. Todo o cloro gera dioxina.
Fato importantíssimo. Deputada pertencente a povos originários dos EUA, pela primeira vez assume o equivalente ao ministério do interior.
E aqui, alguém pensou sobre microplásticos nas nossas torneiras? E nossas crianças, iremos continuar contaminando-as com nossas embalagens plásticas?