Mata mato feminiza os machos
Atrazina, mais um mata mato que também mata vidas como com os Wallabies na Austrália. Mas é uma morte que se manifesta porque afeta o sistema reprodutivo das proles.
Atrazina, mais um mata mato que também mata vidas como com os Wallabies na Austrália. Mas é uma morte que se manifesta porque afeta o sistema reprodutivo das proles.
Matéria republicada pela National Geographic que nos dá uma fundamental informação sobre os químicos que estão impregnando nos corpos, há tantas e tantas décadas.
Texto científico, colocado sucintamente, para trazer à baila, este novo olhar sobre um aspecto fundamental quanto à ecologia da saúde humana.
Importante homem que vem transcodificando a riqueza dos conhecimentos dos povos originários de nossa terra, destaca os Tupi-Guarani, para a compreensão da visão de mundo ocidental que predomina entre o povo brasileiro.
Avaliação de quanto a Administração Trump tem atuado contra a saúde pública da forma mais insidiosa possível. Tudo pelo interesse econômico.
Matéria de 2015, mas muito rica para não ser relembrada pelos aspectos de conexão com o futuro saudável de todas as gentes do planeta. Não esquecer sua conexão de visão de mundo, com o documentário, neste site, "Driblando a democracia".
Realidade conhecida desde os anos 80 e noventa, no encontro da célebre ilha de plástico no Pacífico. E nós, individual e coletivamente, o que fazemos? Praticamente nada! Já estão nas células dos seres da Terra!
Reflexões de um médico norte americano que nos propõe outros olhares e outras compreensões sobre nosso corpo e nossa vida.
Texto que expõe onde e quando é o uso de agrotóxico no Brasil. Vale ver a conclusão final do trabalho da UFMT.
Mais uma pesquisa que mostra como o alimento sem veneno pode nos livrar da agressão dos agrotóxicos como o glifosato.