O brasileiro premiado com o ‘Oscar’ da conservação ambiental
Reconhecimento de um entre nós que mostra como é possível se reconsttuir o que a visão de mundo colonialista e supremacista branca fez, equivocadamente.
Reconhecimento de um entre nós que mostra como é possível se reconsttuir o que a visão de mundo colonialista e supremacista branca fez, equivocadamente.
Sugestão: leiam esse texto e o do National Geographic 'Rio canadense agora é legalmente uma pessoa...' e tirem suas próprias conclusões. Vale a pena como um passo evolutivo em nossas vidas.
Numa percepção do Ser Coletivo que todos somos, Quebec, no Canadá, consolida juridicamente o que os Povos Originários reconhecem emocional e espiritualmente: o rio Magpie é um Ser Coletivo como os seres humanos.
Reflexão que mostra como ainda estamos impregnados pela colonialidade, modus vivendi que nos rege em nossas ações cotidianas como se fôssemos colônia. De quem somos? Parece que hoje também do capital internacional.
Denúncia fundamental do economista e professor universitário, clamando que despertemos e posicionemo-nos contra essa devastação social, econômica, ambiental e humana que assola atualmente o nosso país.
O ícone dos agrotóxicos, tendo o químico, P.Muller, recebido o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1948, por sua descoberta do DDT como inseticida. Mas hoje é tido como um veneno terrível e disruptor endócrino. O primeiro reconhecimento do veneno que é, foi feito por Rachel Carson, em 1962.
Mais uma alternativa na busca da eliminação da intromissão e da escravidão da química sintética na pretensa produção de alimentos. Chega de 'agronecrócio' e viva a verdadeira geração de cultura no campo=agricultura !
São tantas as fontes de gases de efeito estufa que cada vez fica mais patente que as escolhas do chamado 'desenvolvimento' do sistema capitalista global, mostram os equívocos do egoismo e indivudualismo que sustentam essa doutrina.
Belas imagens presenteadas pela Rainforest Foundation, criada por Sting e mulher, para honrarem e pragamatizarem o que entenderam que o Mestre Kayapó Raoni havia lhes transmitido.
Mais uma vez 'The Story of Stuff Project', nos traz conteúdos que irão, sem dúvida, auxiliar-nos a sermos mais responsáveis e consequentes com o futuro de todas as gerações que estão aí e que virão depois de nós, egoístas e supremacistas.