É preciso passar da era do progresso à era da resiliência.
Liderança ambientalista que sempre traz reflexões muito importantes e sempre com indicativos muito plausíveis.
Liderança ambientalista que sempre traz reflexões muito importantes e sempre com indicativos muito plausíveis.
Incrível como somos irresponsáveis e inconsequentes com as gerações futuras a começar pelos nossos filhos. Que herança, que ancestrais estamos sendo.
Sempre o glifosato! Como os órgãos públicos ainda não baniram esse veneno que só traz benefício para os acionistas norte americanos, espertíssimos, que venderam a Monsanto para a Bayer antes de sua derrocada. Mas isso tem história.
Algo aterrador aparentemente incontrolável e irreversível. Sem comentários.
Demonstração de que a floresta em pé e com o conhecimento dos povos originários, não há desmatamento, fome, agronegócio, etnocídio nem ecocídio. Há vida que se mantém há muitos e muitos séculos.
Que maravilha ver os jovens dos povos originários mostrando sua cara. Seguem as trilhas abertas por grandes anciões brasileiros como Raoni, Ailton Krenak,, David Kopenawa e tantos outros homens honrados.
Um alerta para um espaço que muitos de nós brasileiros, não temos praticamente nenhum contato ou informação. Por isso vale a pena conhecer para podermos nos posicionar.
A velha estupidez da 'revolução verde' imbricada com a 'modernização conservadora da agricultura' do pós IIª Guerra Mundial, fez com que a agricultura de produtora de vida e saúde, passasse a ser geradora de doenças, poluição e degradação social.
Texto importantíssimo por ser tão didático e esclarecedor face a realidade que estamos vivendo e que nos assombra o futuro. Informar-se é a base da nossa cidadania.
Se estamos vendo que em tão pouco tempo, desde os fatídicos anos da ditadura que criou e incentivou a devastação da Amazônia, 20% se foram, imagina-se o restante em quanto tempo não desaparecerão levando seus Rios Voadores.