Abelhas estão acumulando microplásticos em seus corpos
Mais uma informação que, na linha do Canadá, mostra como o plástico deve ser tido com 'tóxico'. O mesmo se vê nos oceanos com os peixes. Ar, terra, água e vísceras.
Mais uma informação que, na linha do Canadá, mostra como o plástico deve ser tido com 'tóxico'. O mesmo se vê nos oceanos com os peixes. Ar, terra, água e vísceras.
A inquestionável demonstração técnica de que os alimentos processados, ou 'junk food', não alimentam, envenenam por si mesmos e por tudo o que carraga de aditivos, agrotóxicos e outros.
Essa é a verdadeira riqueza da produção de alimentos. Saudáveis, sem veneno, diversificados, com trabalho familiar e cooperativo. É o antídoto à morte pelo 'agronecrócio'.
Honremos os movimentos das visões de mundo que estão se contrapondo ao supremacismo branco. Mostram que conservar a harmonia dos seres humanos com toda a vida do Planeta, é algo factível e necessário.
Lamentável toda essa realidade. Estão aí vários venenos que são proibidos nas matrizes das transnacionais de agrotóxicos. Aqui? Não só são usados como contaminam os alimentos da população. Mesmo que sejam alimentos discutíveis.
Momento histórico de mudança paradigmática. Pela primeira vez a justiça faz justiça com a população mundial de hoje e do futuro.
Relembrar sempre é importante principalmente quando são informações que sempre teveríamos ter presentes nas ações de nosso cotidiano.
25 anos depois, de novo a reportagem que levou ao conhecimento do livro de T.Colborn, Our Stolen Future. Hoje o livro é Count Down: tradução livre: Contagem Regressiva, S.Swan.
Que maravilha a precisão com que esse grande pensador originário nos mostra o que é simples, humano e profundo. A clareza da floresta e dos rios se expressam na limpidez que gera o vento de suas palavras.
Veneno que cumpre seu papel: como arma química ataca o sistema nervoso central. E como tal tem atacado os seres humanos além de outros seres.