Anvisa adia análise e mantém uso de agrotóxico banido na Europa e nos EUA.
Proibido há mais de dez anos na Europa, por exemplo, por todo o dano que esse veneno causa, a Anvisa ter dúvida de eliminá-lo no Brasil, surpreende! Por que será?
Proibido há mais de dez anos na Europa, por exemplo, por todo o dano que esse veneno causa, a Anvisa ter dúvida de eliminá-lo no Brasil, surpreende! Por que será?
Bela iniciativa, com apoio da sociedade civil, quando se poderá ser recebido pelos guardiões da natureza onde se poderá, conjuntamente, reverenciar sua cosmovisão e honrar suas tradições.
A JBS, maior produtora de carne originária da Amazônia, mostra seu lado negativo , além da devastação florestal, a de ser geradora de emergência climática.
Por que essa notícia tão específica de um lugarejo nos EUA? Simplesmente porque se acontece numa cidadezinha lá, imagina-se o que acontece conosco aqui no Brasil?
Reflexão do eminente centenário Morin sobre esta louca desumanidade atual da sociedade global. Triste realidade onde os ditadores, explícitos e implícitos, se projetam com a aquiescência, consciente ou inconsciente, de todos nós.
Como diriam os franceses, 'entre os dois, meu coração balança'. Ou seja, receber o salário do povo e defender as corporações está parecendo ser a 'missão' da EPA dos EUA. Não seria um 'crime corporativo' e prevaricação das instituições públicas dos EUA?
Enfim, depois de mais de um século de geração de moléculas sintéticas, completamente desconhecidas pela Vida, a Europa, continente mãe de, praticamente, todas elas, acorda e mostra ao mundo sua demência. Quando os EUA farão essa revisão de suas 'malévolas' substâncias?
De maneira um pouco diferente da conquista do oeste do Paraná. Com a ditadura militar, a voracidade dos 'sulistas' -gaúchos, catarinenses e paranaenses-, incentivados e apoiados pelos militares, a Amazônia vem sendo arrasada pelo agronegócio e pela ganância individualista do supremacismo branco.
Matéria de 2017 que mostra que viemos vivendo um processo que começa forte e devastadoramente com a ditadura militar onde a invasão da ideologia do supremacismo branco se instala na sequência, depois do RS, SC, PR, então no MT e daí no restante do Brasil. Processos duvidosos acobertados pelas instituições federais. Ontem, hoje ... e amanhã?
Informação importante que mostra como as empresas acabam colocando moléculas prejudiciais mesmo que possam ser danosas para todos. O negócio é o negócio!