Por que o açúcar nas frutas não prejudica a saúde como o processado
Frutas e orgânicas sempre serão fatores que nos fortalecerão para enfrentarmos os organismos que estão entre nós para nos alertarmos de como estamos lidando com nosso corpo.
Frutas e orgânicas sempre serão fatores que nos fortalecerão para enfrentarmos os organismos que estão entre nós para nos alertarmos de como estamos lidando com nosso corpo.
Mais uma pesquisa que mostra o que a emergência climática poderá causar para todos os ecossistemas globais. Aqui é o bioma da Mata Atlântica com suas araucárias no sul.
Mais uma percepção, agora de um europeu, de um país periférico, constatando de que o supremacismo branco, representado pelos próprios brasileiros, euro-descendentes é o verdadeiro algoz da Amazônia.
Por que notícia do Canadá e de 6 meses atrás? Porque no Brasil vivemos o mesmo e nem se fala sobre isso. E pior ainda, tem autoridades, no aqui e agora, que pensam que o Brasil deve fazer o que o Canadá historicamente fez!
Importante ouvirmos Noam Chomsky que nos traz reflexões sobre o que estamos passando nesse momento na humanidade. E faz um paralelo sobre a gravidade da destruição ambiental como mais arrazadora do que a pandemia do Covid.
É simplesmente criminosa essa displicência com que as indústrias colocam moléculas químicas que são notoriamente tóxicas, em produtos de consumo generalizado. Isso é um crime corporativo contra a humanidade!
O século XVI volta não pela mão dos portugueses e espanhóis, mas são seus descendentes, supremacistas brancos, que egoicamente retornam como fantasmas famintos a assombrar e continuar a destruir tanto os povos originários como todo o planeta.
A pandemia, como doença, vai além do físico de cada cidadão planetário, atingindo o cerne de cada um de nós. Tanto no plano físico como psíquico, mental e existencial.
Os países, mesmo os 'pais da revolução industrial', começam a se dar conta dos equívocos que a arrogância de seu supremacismo branco tem gerado até para si mesmos.
Ver como os outros habitantes do planeta vêem como lidamos com o maior presente que uma nação poderia receber: os povos originários, a biodiversidade e todas as riquezas, guardado na Amazônia, deveria nos despertar, mas não é isso que ocorre. Continuamos cegos, surdos e mudos!