Salsicha, hambúrguer e nugget: pesquisa identifica agrotóxicos em alimentos
Mais uma demonstração de que não se produz alimentos, mas 'negócios'. Sejam quais forem! O 'necrócio' é o dinheiro, o resto é o resto. Até matar dá dinheiro...
Mais uma demonstração de que não se produz alimentos, mas 'negócios'. Sejam quais forem! O 'necrócio' é o dinheiro, o resto é o resto. Até matar dá dinheiro...
Um dos últimos biomas brasileiros que não havia sido conspurcado pelo danoso agronegócio que cada vez mais se torna um 'agronecrócio', cai na praga civilizatória que assola nosso continente.
A devastação parece não ter fim. Somente irá parar quando o último espaço que mantinha ainda alguma vida for finalmente eliminado. E o patrimônio que era de toda a sociedade tiver sido delapidado por alguns em detrimento de todos.
Lastimável como os órgãos públicos que, pagos pela sociedade, defendem muito mais os interesses das corporações do que a saúde de toda a população. Não parece prevaricação criminosa ?
Essas corporações são de um descaramento, em sua visão de mundo criminosa, que agora que um país, Canadá, toma a iniciativa de taxar, sem discussão, o plástico como TÓXICO, e quer proibir os descartáveis, elas querem derrubar a ação que impede seu crime que se mostra, dramaticamente, pelos microplásticos presentes nos organismos de todos os seres vivos!
Mesmo com a violência e o desamor por todo o patrimônio que vai além de nós os brasileiros, para ser de todo o planeta, ainda há esperanças da Vida ser maior do que a mesquinharia desses poucos criminosos.
Mais e mais clamores de médicos que trabalham diretamente com crianças, há anos, como esse, que definem o qual danoso é a presença do plástico na vida de todos os seres, incluindo os humanos. E todos nós, associados com as indústrias, sem ganhar o que elas ganham como nossa omissão, fazendo ouvidos moucos!
Triste opção de 'progresso' e 'desenvolvimento' desse momento histórico da civilização ocidental que se amalgamou por várias outras com sua doutrina supremacista branca. Autofágica, narcisista e imaturamente irresponsável!
O plástico representa para o mundo moderno uma vitória de Pirro. Ou melhor: o tiro saiu pela culatra. Sim, ele é uma invenção fantástica, mas precisamos voltar a nos relacionar com o Planeta com humildade, simplicidade e parcimônia. O resto é extermínio dos que ainda nem nasceram. Pelo menos, como está!
Contraste entre a fala do economista Herman Daly e a VERDADEIRA realidade com toda sua exuberância e transparência, mostrando que temos SIM todas as soluções, agrícolas, de alimentação, empatia, fraternidade e de humanidade. ONDE ESTÃO OS POLÍTICOS QUE NÃO TORNAM ESSES ATOS HUMANOS A NOSSA HONESTA POLÍTICA ? Sem excluir as PANCs...