Inicial

Categorias

Quero ler as úlltimas publicações

Documentários

Documentário Agressão ao Homem

Documentário inglês feito pela BBC, em 1996, aqui dublado e editado, que mostra às descobertas de cientistas desde os anos 40 após o início do uso massificado de moléculas artificiais, o que está se plasmando numa dramática constatação: estamos vivendo num mar de estrogênios. Não naturais, mas artificiais, persistentes e bioacumulativos.

SAÚDE-Semeando o Microbioma do Nenê.

Microrganismos de nosso trato gastrointestinal desempenham um papel integral em nossa saúde, afetando tudo, de nosso peso corpóreo e nossa nutrição, a doenças crônicas de todos os tipos. A comunidade de microrganismos intestinais de cada indivíduo é única e as bases para esta flora está posta desde o nascimento. A forma de nascimento de uma criança afeta o perfil microbiano do recém nascido. Este é um argumento para a existência do nascimento vaginal em oposição à cesariana, já que será através da passagem pelo canal vaginal que, ao nascer, o nosso bebê é “semeado” com os microrganismos.

Glifosato: povos e campos envenenados

Documentário imprescindível. Todos devem, obrigatoriamente, ver para saberem porque a população dos chamados países do 1º mundo sabe se defender e por isso ter mais saúde, competência e presença planetária!

Amanhã, seremos todos cretinos?

Demonstração terrível por esse que não pode ser diferentemente visto, como um crime corporativo e civilizatório, contra todas as nossas crianças, e seres vivos, que ainda nem nasceram: Agressão sobre suas capacidades cognitivas.

Destaques

Saúde: Esses utensílios de cozinha podem estar contaminando seus alimentos com produtos químicos.

Matéria muito importante porque traz muitas e muitas informações que infelizmente já são conhecidas desde o início dos anos 90, quando a cientista norte americana, Theo Colborn, reúne um grupo especial de cientistas dos EUA e da Europa quando criam e lançam a expressão 'DISRUPTOR ENDÓCRINO' mudando todos os paradigmas da toxicologia moderna. Nascia toda a compreensão, por dados de pesquisas científicas, o que essa matéria nos traz, após quase quarenta anos! Mas antes tarde do que nunca. Mesmo que todas as gerações que nasceram nessas décadas, sofreram o lapso do desconhecimento dessa realidade como se vê no texto.

Saúde: Relatório aponta que substâncias químicas sintéticas no sistema alimentar geram um custo de saúde de US$ 2,2 trilhões por ano.

Nada mais dramático do que chegarmos somente agora, depois de 35 anos, que Theo Colborn, a quem homenageamos com nosso website, além de Ana Soto e tantos e tantos outros cientistas de todo o hemisfério norte, terem denunciado essas mesmas moléculas sobre os efeitos que só hoje se afirma como perigosíssimos. Nosso website vem há mais de 20 anos trazendo informações sobre esses disruptores endócrinos quanto aos seus efeitos malévolos. Infelizmente só neste momento com os resultados explícitos sobre nossas crianças, que o mundo científico reconhece o que há décadas. Triste!

Saúde: Estudo de Yale – Radiação sem fio aumentou a expressão de genes relacionados ao autismo em modelos de laboratório.

Outra notícia estarrecedora! E o mais incrível é vermos nenês com celulares, inclusive 'brincando' e colocando na boca! Essa informação deveria ser imediatamente tornada pública para que todos os usuários e mais os pais que entregam celulares para seus filhos, desde a mais tenra idade, para terem condições de protegerem seus descendentes. No entanto, a irresponsabilidade dos gestores de todos os níveis de todos os países de todo o mundo, além de não terem ideia sobre esse fato, não têm buscado conhecer esses trabalhos científicos que tornam não só os celulares, mas os equipamentos wifi, interferirem na saúde neurológica de crianças e mesmo de embriões e fetos. Terrível não se fazer nada pelo que se vê no mundo real!

Saúde: Alerta de Natal – brinquedos que podem fazer mal às crianças

Crime! É o mínimo que podemos atribuir a presença desses venenos em brinquedos de nossas crianças! Se já havia dúvida de que essas moléculas eram venenosas, deveria ser lógico que jamais estivessem em brinquedos que até na boca os pequenos normalmente 'brincam'. Mas não! As empresas nem se preocupam de que o que usam nesses materiais 'poderiam' ser problemáticos. Então? Como não considerá-las criminosas?

Saúde: Por que a incidência de câncer entre jovens adultos está aumentando?

Notícia por demais triste! Pessoas jovens com vários tipos de câncer! Será que não dá para se supor de que há muito veneno em nossas vidas que estejam realmente envenenando a sociedade? E o mais intrigante é estarem jovens em proporções cada vez maior sendo atingidos por esses males. Novamente não é compreensível de que há muita violência de contaminantes ambientais que vão se somando e minando desde a fase fetal, as novas gerações? Por que estamos tão omissos e irresponsáveis com nossos descendentes ao permitirmos e pior, não fazendo nada coletivamente contra os assassinos das corporações que parecem não ter filhos e netos, como nós, a quem cuidar?

Globalização: O custo ecológico da IA ​​é muito maior do que você imagina.

A face mais terrível jamais sonhada por nós, consumidores completamente desavisados, desconhecedores e longe da realidade dessa PANDORA que hoje nos domina como se fosse um grande passo evolutivo da humanidade. Arrasador é pouco quando se conhece, pelo menos um pouco, do que está embutido nessa era tecnocrática e abusiva. Estamos todos tão distantes da obscura realidade como se fôssemos os que estão na ilusão terrível e nefasta do filme Matrix.

Globalização: Vozes indígenas são ‘indispensáveis’ para evitar catástrofe climática

Incrível! Um inglês e um português, dois anciões, não importa se descendentes dos piratas e invasores europeus, agora se integram a um originário. E não é um originário qualquer. É um jovem Xipai de 19 anos! E passa a ser fantástico porque os dois anciões europeus, se associam ao jovem originário e reconhecem, como seus antecedentes não tiveram há mais de 500 anos a capacidade cognitiva para tal, que os povos originários têm muito de humanidade para compartilhar, e não evangelizar ou dominar, a Humanidade como um todo. Novos tempos se plasmam neste encontro civilizatório onde a humildade dos anciões encontram vida e integração saudável do ser humano, aos ambientes planetários, todos agora como Seres Coletivos.

Saúde: As roupas do seu bebê são tóxicas?

Simplesmente terrível! Como se pode ser tão cruel de se colocar moléculas sintéticas que já são comprovadamente danosas, em tecidos de roupas de bebês? Parece que considerarmos as corporações das Bigs Petro/Oil, Pharma, Ag, Tech e outras como criminosas, é pouco. São esses 'monstros' civilizatórios que criam todas as formas de moléculas sintéticas e de emprego, em todas as áreas, de seus produtos patenteados e venenosos, sem a mínima consideração sobre o futuro das novas gerações. E essa doutrina ideológica se espraia para todas as formas relacionais dessa sociedade suicida e autofágica se colocar no mundo, de cima abaixo, em todos os estratos industriais e manufatureiros.

Mudanças climáticas: Clima hostil…

Material importantíssimo porque demonstra como as mudanças climáticas transformam-se em emergência verdadeira. Por que? Simplesmente porque são pequenos agricultores, os agricultores familiares e também os agricultores orgânicos que trazem mais de 70% do que os consumidores urbanos têm como alimento. Não é o agronegócio que alimenta o mundo. O agronegócio, além de ser devastador e prenhe da ideologia do supremacismo branco, em todo o planeta, é produtor de commodities insumos que sustentam os chamados alimentos ultraprocessados. Sim, pode-se dizer que produzem a carne e o arroz, mas o restante é só mercadoria. E essa realidade não é só brasileira, hoje se sabe que são os considerados pequenos que em todo o mundo -frisamos-, em todo o mundo que produzem o que temos majoritariamente em nossas mesas familiares.

Agricultura: Agroecologia, um campo para a justiça climática

Sem dúvida que esse é o verdadeiro caminho que nos leva ao conceito integral de 'agricultura'. Como? Simplesmente porque é o único meio de produzir alimentos na essência onde agricultura é 'cultura no campo'. É o espaço onde a cultura das pessoas que se determinaram a compartilhar a mesa de sua cozinha, onde sua família se alimenta, com aqueles que não têm condições de produzirem seus alimentos. Saudáveis, nutritivos, limpos, e principalmente, integrados com todas as forças vitais de todos os elementos, visíveis e invisíveis. É neste momento onde há a conexão do sagrado da Vida que se estende a cada folha, raiz, semente, fruto e todas as partes da biodiversidade que empregamos para nos mantermos vivos e saudáveis. É com profundo respeito e amor universal que honramos todas as pessoas que se permitem se integrar com a Vida e através de seu ofício, disponibilizarem para nós aquilo que não conseguiremos acessar se não for através delas.