Categorias

Publicações (Pág. 98 de 559)

Carajás: made by China

Triste se ver como resolvemos ser definitivamente colônias! Simplesmente abdicamos de nossas capacidades criativa e criadora. Preferimos ser vassalos daquele que primeiro paga alguns vinténs para nossa vidinha de colonizado por opção ideológica e cultural. Agora sim podemos dizer: tristes trópicos!

Os sem-terra e a alternativa aos desertos verdes

Sem dúvida que a verdadeira vocação do Brasil é a produção de alimentos e de gente. Nunca de commodities e rentismo. E só quem realmente produz comida é a agricultura familiar e os agricultores que optam por compartilharem suas mesas familiares com alimentos que sustentam a vida com os consumidores, na sua maioria urbanos. E o canal é a reforma agrária e da mente dos supremacistas brancos

“A terra cansa”

Sem dúvida, temos um dos grandes pensadores mundiais entre nós. Com sua lucidez mostra caminhos, humanidade, ética e amor que só um Ser Coletivo que siga essa ideologia e doutrina, sem escrita e sem dogmas, pode trazer para os povos da Terra. Honramos teu desprendimento, Krenak, e agradecemos tua existência entre nós.