O grande deserto brasileiro criado pelo agronegócio
O futuro está se plasmando nos dias de hoje em todos os quadrantes do planeta. Aqui é no sul e sudeste, resultado da devastação do norte, feita pelos mesmos que já destruiram a Mata Atlântica.
O futuro está se plasmando nos dias de hoje em todos os quadrantes do planeta. Aqui é no sul e sudeste, resultado da devastação do norte, feita pelos mesmos que já destruiram a Mata Atlântica.
Uma pesquisa que mostra como a Amazônia e o Cerrado poderiam ter outra realidade se os supremacistas brancos não tivessem vindo para favorecer a morte e não a Vida!
Mesmo que tenham alguns ruralistas que sejam honrados, a vasta e arrasadora maioria só tem um foco: a morte. De tudo e de todos. O 'agronecrócio' é o grande crime à humanidade perpetrado pelo supremacismo branco eurocêntrico,
Que honra viver esse momento histórico onde os Povos Originários, nossos valorosos ancestrais, mostram que o direito à terra, toda, desse país é deles. Mas mesmo assim, amorosamente, compartilham com os brancos que acolhem como irmãos.
Cada vez mais ampla a poluição plástica e cada vez menor a dimensão dos fragmentos e com isso cada vez mais íntimos de nossas células e assim cada vez mais destruidores.
Longa matéria que se contrapõe à produção de alimentos conectados com as forças vitais e não com o artificialismo tecnológico que distancia a população da terra e da Vida.
Cada vez mais se usa tecidos sintéticos. 'São mais práticos', dizem os incautos. Mas o que estamos legando, com nossa negligência, para os que vêm depois dos irresponsáveis, é criminoso.
Nesta matéria podemos ver como as corporações agem para impedir, no caso, o trágico e criminoso desperdício de plásticos descartáveis e de uso único. O vale é o dinheiro. O resto é o resto!
Uma aula de como o 'agronecrócio' é um processo que quer controlar a vida. Mas a vida se mostra muito mais sábia que a arrogância do supremacismo branco. No Brasil temos várias alternativas para essa violência contra tudo e todos.
Continuando a contradição já vista pela Deutshe Welle em 12.08.21, aqui está a outra face tragicamente nossa, sobre a falácia do 'agronecrócio'. Não alimenta o mundo e muito menos o Brasil.