Mapa das eleições-1º turno-2022
Todas as informações são importantes como uma das formas de sabermos onde estamos, quem somos, com quem estamos e o que queremos.
Todas as informações são importantes como uma das formas de sabermos onde estamos, quem somos, com quem estamos e o que queremos.
Temos todos que saber que os elementos da tabela periódica, chamados halogênios -cloro, bromo e flúor- causam seríssimos problemas nos primeiros dias do embrião e, após, do feto. Podem gerar retardo mental e agora também danificam a formação do aparelho reprodutor dos fetos. São elementos que formam os disruptores endócrinos.
Sempre é importante haver estudos sobre esses venenos. Infelizmente como disse o último pesquisador, os venenos têm se mostrado mais tóxicos e danosos do que se presumia quando foram liberados.
Esse aspecto aqui levantado, sobre os ingredientes que são agregados aos produtos comerciais, pode estar sendo um ponto que estava totalmente velado para toda a população consumidora global. Assim, os agrotóxicos não são só seus princípios ativos. São uma combinação venenosa extremamente complexa que se aplica nos ecossistemas.
É incrível como a ideologia do negócio a qualquer preço, coloca os funcionários da população, muito mais a serviço do capital do que da saúde de quem lhes paga. Desde 2015 que a OMS definiu que o glifosato causa câncer. Quase 10 anos!
Estudos e mais estudos mostram que a devastação que aconteceu no sudeste e no sul nos primeiros séculos da colonização, hoje se repete de forma irresponsável na Amazônia e no Cerrado.
Que tristeza o que a ganância e a sofreguidão pelo lucro fácil está fazendo com um dos patrimônios mais lindos e ricos do planeta. Que 'brasileiros' são esses que trocam seu país pelo dinheiro.
Como a sociedade com todos esses dados científicos ainda não BANIU essa fonte de doenças que se avolumam, destacadamente, entre as populações mais pobres, conforme mostra esse trabalho.
Cada vez os pesquisadores ficam aterrorizados com o futuro da Vida no planeta face a liberação desmedida, negligente e irresponsável pelas indústrias petroquímicas transnacionais. É o crime corporativo e dos CEOs, cada vez mais explícito!
Há 50 anos foi quando começou a atual tragédia que se vê repetida pelo ex-capitão que segue a cartilha dos militares que fizeram essa terrível opção pela morte de gente e da Amazônia que hoje se fraga a cada dia. Triste herança nos deixou a ditadura militar.