A ameaça do agro aos biomas brasileiros
Por essa devastação deflagrada pelo agro não tech, mas tóxico, transformando todos os nossos biomas em imensos necrotérios. Daí ser uma prática agrícola do 'agronecrócio', ligada à morte. De tudo e de todos!
Por essa devastação deflagrada pelo agro não tech, mas tóxico, transformando todos os nossos biomas em imensos necrotérios. Daí ser uma prática agrícola do 'agronecrócio', ligada à morte. De tudo e de todos!
Essa matéria é da mídia alemã, DW, nesse ano de 2023. Assim se poderá saber como operam agora e operavam na matéria seguinte, em 2021. Na atual, são levantadas as táticas empregadas por todos os negacionistas que satisfazem os arroubos narcisistas dos supremacistas brancos do agronegócio.
Matéria de 2021, da BBC, trazendo a postura dos envolvidos no agronegócio e suas relações com as mudanças climáticas geradas pela humanidade. Vale se saber como o tema era visto naquele ano. E agora, como será que entendem essa realidade nos dias de hoje, 2023?
Quando se observa o que os supremacistas brancos eurocêntricos, de origem inglesa, fizeram com os povos originários da América do Norte, vem-nos uma bela e revigorante alegria de não ter acontecido o mesmo com as tradições dos nossos povos originários das regiões amazônica e do cerrado. Por isso lutar contra a tentativa atual de extermínio de nossos irmãos, é um dever de humanidade e de amor ao próximo,
Maravilhosa demonstração de que a visão originária, de quem sabe onde está e com quem está, é muito superior à visão supremacista branca eurocêntrica, narcisista, excludente, egocrata e suicida. A decisão é nossa entre a colonialidade e a liberdade.
Devemos tomar conhecimento do que está acontecendo no Ártico para que nossas ações sejam fundamentadas e fundadas em informações inquestionáveis quanto à emergência climática que geramos no último século.
Dado que vem nos mostrar de como a emergência climática clama de nós todos da humanidade urgência de entendimento. E vem de tal forma que há uma emergência de ações efetivas e transformadoras de cada um todos.
Nada mais consequente do que a aviação também sofrer os efeitos da mudança climática que acontece exatamente onde eles navegam, a atmosfera. Como será daqui para frente é uma icógnita. Mas quem tem viajado em longas distâncias já sentiu turbulências anda não tão dramáticas, mas que já se mostram.
Matéria que desmascara, mesmo com alguns deslizes, a forma moderna de apresentar os alimentos para a população em geral, principalmente urbana. Lastimável que para muitos parece que só existe essa forma de viver na sociedade atual, apesar de toda a dor que gera em doenças e complicações a todas as gerações..
Material interessante porque novamente reforça a visão de mundo onde o capital está acima da saúde de cada um e todos nós. Material bem didático que, mais uma vez, vem para esclarecer os incautos demonstrando que mundo estamos sendo obrigados a viver. Acordar é preciso, usar não é preciso.