Categorias

Traduções

Publicações (Pág. 62 de 530)

“Todo poder emana do cano de uma arma”

Vale a pena se saber como a ideologia do supremacismo branco eurocêntrico se concentra em certas regiões do País. E incrível que também de outros estados, mas que foram ocupados por muitos originários dessas regiões, através das mãos devastadoras dos militares, cerne de seu golpe de estado, em 1964.

MAIORIA DOS ÔNIBUS DE 8 DE JANEIRO VEIO DO SUL OU DO SUDESTE, DIZ RELATÓRIO DA ABIN

Por que estamos publicando esses material, incluindo a dos dois catarinenses? Porque tratam do momento atual brasileiro em termos de gestão de nossa humanidade e de nossa política. No nosso entendimento esses fatos, documentados pelo documentário da BBC, por exemplo, mostram como a colonialidade tomou conta de corações e mentes do povo brasileiro. Ela se mistura com política, segurança, forças armadas e gestão do país. Há um roubo de nosso passado, presente e futuro que está impregnado dessa ideologia que até dispõe de uma doutrina fática que vem se expressando e se consolidando, nos últimos tempos.

O problema com uma dieta rica em fibra de vidro dos barcos

Incrível como a situação global e atual está difícil e complexa desde a introdução das fibras sintéticas, conhecidas genericamente como 'plásticas'. Aqui sua derivação é a associação com a fibra de vidro que por si, ao se fragmentar, torna-se mais um problema indissolúvel para a saúde de todos os seres, incluindo os humanos. Solução existe, mas reconhecimento individual da transição, não.

As últimas impressões do recibo

O paradoxo. Os argumentos para a impressão ou não de todos os recibos que são emitidos por nossas compras, consultas bancárias e pagamentos com cartões de crédito, estão lançados. Mas será que não será melhor trocar o químico que se usa para a termoimpressão ou o método de impressão que dispensaria essa substância tóxica?

Maior parte do lucro da produção da soja no Brasil vai para o exterior

Realidade que demonstra que o agro se apropriou de um bem público, o solo brasileiro. E como os invasores do século XVII, manda toda a riqueza que locupleta, para a realeza imperial. Só que hoje a realeza é o próprio supremacista branco que tem uma pata aqui para usurpar o que é de todos, e a outra pata num paraíso fiscal qualquer. Mas afinal, quem é o verdadeiro lesa-pátria?