Categorias

Traduções

Publicações (Pág. 61 de 530)

A Ilha do Bananal está desaparecendo?

Tristeza absoluta. Ver no texto a relação que fizemos entre a Ilha do Bananal e o Mar Aral, hoje nos territórios do Uzbequistão e Cazaquistão. Antes faziam parte da União Soviética. Como tudo é a mesma visão de mundo supremacista branca de tradição cristão, agora na Eurásia, o resultado é o mesmo. DEVASTAÇÃO ABSOLUTA E DEFINITIVA!

Grandes propriedades lideram desmatamento no Cerrado

Não há mais como justificar. A perda de visão de conjunto e de responsabilidade social que os chamados 'empreendedores do agronegócio' têm sobre a terra de todos os brasileiros é inquestionável. E o contraste que se constata quando se compara o seu comportamento devastador com o manejo que os povos originários, os quilombolas, ribeirinhos e agricultores familiares, é dramático. Realmente a única saída para o Brasil é a agricultura ecológica com quem sabe o que é ser um Ser Coletivo na essência.

Política agrícola: Assim o agro vampiriza o Estado

Excelente matéria que mostra como o pretenso empreendedorismo neoliberal do agronegócio é uma falácia. O discurso de que são independentes e que o Estado deve ser mínimo e que atrapalha tudo, é uma mentira. Ler é importante para se ver como o que é dito de que o agro é pop, é uma inverdade. O agro é, na verdade, vampiro! E o sangue é da sociedade. Ou seja, dos verdadeiros donos da terra brasileira.

A agroecologia pode alimentar o mundo?

O texto por si só já mostra que estarmos dando, como sociedade e país, mais importância para o nefasto agronegócio, encarnação explícita do supremacismo branco eurocêntrico, é porque ainda não chegamos no Brasil. Convidamos que os 'invasores' do agronegócio cheguem, caso contrário, por favor. voltem para seu império colonial.