Itália concentra 50% das espécies vegetais da Europa.
Na Itália estão presentes mais de 30% das espécies animais e quase 50% das vegetais da Europa, informou o primeiro relatório sobre a biodiversidade da organização ambientalista WWF Itália.
Na Itália estão presentes mais de 30% das espécies animais e quase 50% das vegetais da Europa, informou o primeiro relatório sobre a biodiversidade da organização ambientalista WWF Itália.
Para cada comunidade havia uma recompensa. Ele só precisava abatê-las antes de aprenderem a voar. Assim que chegavam no Baixo Parnaíba, os plantadores de soja ou de eucalipto convocavam o Pedrão. Ele mantinha uma lista particular das várias comunidades que abatera. Não conhecia a derrota naquelas Chapadas de Urbano Santos, Anapurus, Santa Quitéria e Barreirinhas.
O aumento expressivo do uso de agrotóxicos é um dos principais resultados da liberação dos transgênicos no Brasil. Pesquisa apresentada pelo representante da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, Asdrúbal de Carvalho Jacobina, durante o Seminário Internacional “10 anos de Transgênicos no Brasil”, aponta que o uso de agrotóxicos cresceu 345% na agricultura brasileira nos últimos 12 anos.
A floresta da Reserva da Biosfera Maia, no norte da Guatemala, tem uma das maiores diversidades de espécies do planeta. Durante séculos, devido à colonização e à ditadura militar, a população que vive na área foi expulsa de suas terras e assassinada. Agora, essa comunidade se tornou especialista em manejo florestal.
A exposição às ondas eletromagnéticas pode provocar modificações biológicas sobre o corpo, mas os dados científicos disponíveis não evidenciam efeitos comprovados sobre a saúde, afirma a Agência Nacional de Saúde (Anses) da França em um relatório divulgado nesta terça-feira (15).
Cientistas argentinos descobriram uma maneira de transformar o gás criado pelo sistema digestivo dos bovinos em combustível, uma inovação que poderia inibir os gases de efeito estufa responsáveis pelo aquecimento global.
Fertilizantes de nitrato sintético, usados na agricultura de larga escala, podem deixar um legado de poluição que persistiria por décadas no solo e na água subterrânea, advertiram cientistas da França e Canadá, que publicaram estudo na revista da Academia Nacional de Ciências dos EUA, a “PNAS”.
Cientistas advertiram que os tufões que atingem anualmente o Japão estão ajudando a espalhar o material radioativo liberado no desastre da usina nuclear de Fukushima para os cursos d’água do país. Solo contaminado foi lixiviado por fortes ventos e chuva e depositado em rios e riachos, demonstrou um estudo conjunto realizado pelo Laboratório de Ciência Climática e Ambiental francês (LSCE) e pela Universidade Tsukuba, do Japão.
Integrar saberes e experiências científicas, tradicionais e populares que indiquem o caminho da construção e manutenção da fertilidade e saúde do solo por meio de práticas agroecológicas. É com este propósito que a Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus/AM), em conjunto com diversas instituições parceiras, promove, de 28 a 30 de outubro (segunda-feira a quarta-feira), a II Oficina Museu Vivo de Construção e Manutenção da Saúde do Solo.
O aproveitamento de garrafa PET é uma ação que vem sendo desenvolvida pelo Centro Vocacional Tecnológica de Icó – CVT de Icó desde 2007 e que vem contribuindo para o desenvolvimento da consciência ambiental no município de Icó – CE. O CVT de Icó é membro do Comitê da Sub Bacia do Alto Jaguaribe e é uma unidade do Instituto Centro de Ensino Tecnológico – Instituto CENTEC, entidade que atua na educação profissionalizante no Estado do Ceará (Nota do site - em nosso entendimento a iniciativa é muito interessante, mas o resultado é discutível. Os Rs mais importante no nosso entendimento estão faltando - REJEITAR e RECUSAR. Estes serão os únicos que acabarão com as garrafas PET no ambiente e não 'tentando' com soluções ideais para os fabricantes, o consumismo e o desperdício).