Categorias

Publicações (Pág. 25 de 554)

Saúde: À medida que as taxas de fertilidade caem, alguns cientistas dizem que os produtos químicos do dia a dia são um fator

Será que agora não podemos considerar como um assunto suficientemente real para que uma outra mídia, totalmente convencional e atrelada aos interesses corporativos que produzem essas substâncias, estar trazendo esse assunto - DISRUPTORES ENDÓCRINOS - como um tema midiático e de saúde pública? Quem está sendo conivente e omisso? A mídia convencional ou tu, como consumidor? E mais ainda, estúpido e obtuso?

Saúde: Comissão Europeia proíbe o Bisfenol A em materiais em contato com alimentos

Já era mais do que tempo da UE dar o exemplo planetário já que os países onde estão os supremacistas brancos eurocêntricos que seguem e doutrina da colonialidade e da imitação caricatural, como o nosso, talvez a mesma proibição acabe chegando por aqui também. E na imitação acabemos cuidados de todos os nascidos aqui e não só os eurodescendentes. Essa foi uma das primeiras moléculas artificiais que se identificou como disruptora endócrina. E isso foi há mais de 25 anos!

Disruptores Endócrinos: Dez anos após sua morte, o legado de Theo Colborn continua a crescer

Sem dúvida que conhecer, no final dos anos oitenta, a questão de que moléculas presentes em plásticos estavam causando a feminização dos machos e a violenta queda da fertilidade masculina, fez com que ampliasse nosso foco dos agrotóxicos, destino do lixo urbano bem como dos despejos industriais, para uma espiral muitíssimo acima. De certos produtos desconectados, passava a entender de que o gravíssimo problema que a humanidade estava e está vivendo, vai para a raiz da química moderna: as moléculas artificiais. E não importa como elas são apresentadas para o consumo dos seres vivos. Elas pelos simples fato da natureza não as conhecer, não 'sabe o que fazer' com elas. Simples e prosaico assim. E a Dra. Colborn nos inspirou de tal forma, no início dos anos noventa, que batalhamos para fazer a tradução de seu livro 'Our Stolen Future' e também a feitura deste website que segue literalmente sua trilha. Gratidão para este Ser Humano que nos legou um patrimônio incomensurável. A compreensão do que são os Disruptores Endócrinos e como eles estão em todas as cadeias das moléculas artificiais e sintéticas, para o desespero da humanidade, por estarem em todos os bens que consumimos, e da própria indústria agropetroquímica que fundamentou toda sua 'ciência' em patamares completamente equivocados e inundou todo o Planeta com suas moléculas patenteadas e maléficas.

Disruptores endócrinos: Sociedade de Endocrinologistas Europeus confirma serem um grande problema de saúde

Matéria que demonstra que depois de mais de 30 anos, as sociedades dos especialistas no sistema endócrino vêm se posicionando para que estas moléculas passem a ter uma devida atenção por se reconhecer que elas realmente danificam a saúde de todos os seres vivos. E a surpresa é como os órgãos públicos responsáveis por banirem tudo o que danifica a saúde da sociedade, ainda não ter dado um basta a este descalabro produzido pelas corporações indignas e cruéis.

Disruptores Endócrinos: Cientistas e médicos alertam globalmente sobre esses químicos

Mesmo que esta matéria seja do início deste ano que finda, suas informações são fundamentais porque quem está falando são os tidos como especialistas exatamente no sistema onde estas moléculas atuam. E também consta aqui as falas dos responsáveis pelo envenenamento global e ainda a lerdeza dos órgãos que muito mais do que defenderem os interesses das corporações, deveriam estar lutando pela saúde da sociedade onde eles e os criminosos das corporações também vivem e sofrem, com seus familiares, os efeitos nefastos destas moléculas. Estranha esta visão de mundo suicida. E fazem agora quase 35 anos que a Dra.Theo Corborn, trouxe este conceito de disruptores endócrinos que já vinham danificando todos os seres, desde a década de 40 e seguintes, até os dias de hoje. E permanecerão até quando?

Saúde: EPA proíbe dois produtos químicos cancerígenos usados ​​em produtos de uso diário

Mais um fragrante de que os produtos que contém o elemento cloro têm uma 'tendência' de serem cancerígenos, disruptores endócrinos e de difícil limpeza depois que entram em contato com a água e os solos. Mas como é um elemento muito 'eficaz', exatamente por ser anti natural e muito mais que agressivo, mas sim devastador, seu 'resultado', para os despreparados, parece 'maravilhoso". Quase 'milagroso'. Pois ninguém se pergunta se sua eficácia não estaria justamente ligada por ser um veneno arrasador e não uma solução técnica?

Saúde: O que está por trás do aumento alarmante de defeitos congênitos na capital da mineração ilegal de ouro do Brasil?

Conforme traz no parte final da matéria, esta explosão do garimpo ilegal teve o respaldo do ex-capitão e ex-presidente quando procurou em seu governo incrementar todas as ações ilegais na nação, entre elas, a do garimpo e da retirada ilegal de madeira. Em torno 20 anos depois da catastrófica política neocolonialista, devastadora e etnocida dos ditadores militares, agora um ex-militar, recalca sobre as comunidades tradicionais e os povos originários que vinham cuidando da floresta tropical mais importante do planeta, uma forma de eliminá-los para a ocupação de supremacistas brancos que só têm vistas para o dinheiro, mesmo que isso represente devastar todo o país.

Saúde: Destaque sobre aditivo alimentar causador de câncer enquanto defensores exigem que FDA proíba o corante vermelho 3

É impressionante como os comportamentos das corporações parecem demonstrar que são inimigas da população. Parece que seu único interesse é o dinheiro e se for preciso eliminar todos os seus consumidores pelo envenenamento de seus produtos, pouco importa. Mas, e daí? Como farão seus futuros 'negócios' se tiverem eliminado todos os seus compradores? Bem, parece que isso é um problema a ser resolvido pelos futuros CEOs. E os atuais? Não têm nada a ver com isso!

Saúde: A exposição ao formaldeído está presente em casas, carros e produtos do dia a dia

Esse é um dos perigosos e taxativos cancerígenos conhecidos com compostos voláteis orgânicos (Volatile Organic Compouds/VOC), que tem afetado nossas vidas já de longa data. Esse especificamente aparece em produtos de limpeza diário da marca "Lysoform', por exemplo, como alisadores de cabelos e mesmo componentes de madeiras compensadas, dentre outros. Hoje se sabe que estas moléculas usadas como desinfetante, por exemplo, que teria vindo para 'tornar mais limpos e saudáveis' nossos cotidianos e nossas casas, não passam de traiçoeiros venenos letais. Precisamos sempre questionar hoje em dia, a propaganda do pós IIª Guerra que toda a química artificial ou não das corporações seria inócua e benéfica aos seres humanos e ambientes planetários. Mas na verdade, cai por terra o slogan capciosos como: 'se é bayer, é bom'.