Categorias

Publicações (Pág. 23 de 576)

Globalização: Um imposto mínimo para os super-ricos

Quando se vê os números e os percentuais das disparidades do capital nas mãos de muitíssimos poucos no planeta em contraste com os imensos números dos desprovidos, somente uma razão nos faz crer que isso ocorra: a doutrina egoica e excludente típica do supremacismo branco e da masculinização doentia das mentes, atualmente, em todas as sociedades e etnias planetárias. Hoje o supremacismo e o antropocentrismo que grassam no mundo, têm sido, no nosso ponto de vista, a grande alavanca de todas as guerras, das reais com conflitos verdadeiros e as sub-reptícias com a fome e a miséria entre os cidadãos de todos os povos.

Globalização: Trump está tentando construir uma Internacional de extrema direita

Cada vez fica mais claro tudo o que o Brasil está sofrendo neste mês de julho, pelas mãos de Trump e todos os seus asseclas tanto dos EUA como do nosso País, como os Bolsonaro e o neto do ditador Figueiredo. Mas temos que acompanhar a mídia internacional de como o Brasil está em destaque por suas ações tanto originárias da nossa suprema justiça como de muitos políticos que reconhecem que nosso 'patriotismo' vinha sendo conspurcado por aventureiros que vêm conseguindo se agregar ao fanatismo religioso e ao também fanatismo egóico de parcelas consideráveis do empresariado urbano e rural brasileiro. Mas com tudo o que viemos acessando, temos condições de discernir quem é quem no cenário político brasileiro.

Relações humanas: Como escritores, editoras e Academia Brasileira de Letras apoiaram ditadura militar

Excelente matéria que nos traz à baila uma época que está muito nebulosa por muitas vezes a conhecermos pelo lado dos militares e quase nada pelas posições das camadas chamadas de intelectualidade brasileira. Particularmente para nós de nosso website, essa matéria nos mostra como somos influenciados, sem nos darmos conta, na maioria das vezes, pelos influenciadores de cada momento da história. E é isso que vivemos hoje. Membros das mesmas Forças Armadas da década de sessenta do século XX, se mostram nesta segunda década do XXI. Bolsonaro e seu entorno, mesmo das Forças Armadas daquele tempo, demonstram sua ideologia de dominação e supremacista branca, e que ainda ignora a riqueza da diversidade de nosso país. Tentam, mas sem sucesso, repetir aquela história, mas são desmascarados. Agora são outros tempos, e tudo está sendo desnudado. E mais incrível, novamente com a participação agora totalmente explícita dos norte americanos da extrema direita, despudoradamente.