Pastagem ocupa 75% da área desmatada em Terras Públicas na Amazônia
Só de se observar a foto já se vê a tragédia da troca da exuberância e riqueza da Floresta Amazônica pela pobreza e a mediocridade desértica destes pobres animais.
Só de se observar a foto já se vê a tragédia da troca da exuberância e riqueza da Floresta Amazônica pela pobreza e a mediocridade desértica destes pobres animais.
Nós, os brancos, recebemos dos povos originários de tantos e tantos espaços, limpos, cristalinos, vivos e biodiversos. Mas com nossa invasão, vê-se hoje o que estamos legando para os futuros filhos da Terra.
Quando nossas crianças terão as mesmas considerações que tiveram a de outros países? Perceber-se como o governo Trump vinha impedindo o banimento desse veneno. Parece que o mesmo está se passando por aqui. Até quando?
Quanto microplástico será que está no corpo de nossos bebês, já que algum deles é excretado? Qual a minha responsabilidade direta sobre tudo isso?
Incrível que mesmo com toda essa realidade que se amplifica geometricamente, continuamos usando os plásticos como se inócuos fossem. Até quando?
Incrível como foi com a lei dos agrotóxicos, começa em 1981, no RS e em 1989, a lei federal. Agora nesse ano o RS se curva ao poder econômico e muda sua lei. Agora o Brasil vai atrás. Será que isso tem algo por trás? Pensem e relacionem!
Nossa homenagem para esse agrônomo que resgata 'aquele que administra, gerencia o campo'. Gratidão, sempre, pelo aprendizado da prática de todos os relacionamentos com a Vida!
Que maravilha estarmos nos abrindo para incluirmos todos os povos do planeta! Percebe-se que a visão excludente, infelizmente, grassa em todas as ex-colônias. Dá para se perceber a causa que gera esse efeito?
Mais um dado que mostra que, como para os homens, é fundamental estar-se a par do que está comprometendo a vida futura dos machos no planeta. Onde está cada um de nós, nessa realidade?
Incrível como a prepotência e o autoritarismo são explicitados em todos os comportamentos do presidente. E isso é demonstrado por ações como se estivesse acima de todos e de tudo.