Por um feminismo camponês e popular
Energia feminina, cuidado, alimento, nutrição, agricultura ecológica. Processo que tanto pode ser liderado por mulheres como por homens, basta estar aberto/a para a essência da Vida.
Energia feminina, cuidado, alimento, nutrição, agricultura ecológica. Processo que tanto pode ser liderado por mulheres como por homens, basta estar aberto/a para a essência da Vida.
Estando cada vez mais claro que o petróleo deve ser abandonado por todas as razões por demais conhecidas quanto à emergência climática, como colocar em perigo algo que é uma patrimônio da humanidade?
Incrível como um país tido planetariamente como democrático e cristão e que seus nacionais são patriotas, mostra exatamente ao contrário. O ideal norte americano se esgota simplesmente no dinheiro. O resto é o resto. Vence sempre a ideologia do supremacismo branco eurocêntrico, narcisista e egocêntrico, machista e cruel.
A grande desgraça global está plasmada, de forma cada vez mais explicita, nos termos da doutrina do supremacismo branco eurocêntrico. Apossou-se de todo o planeta através de suas corporações, que abrigam seus doentes mentais autoproclamados CEOs, acionistas e 'investidores'. Todos pretensamente autodenominados: 'sustentáveis'.
Mais uma demonstração que as administrações públicas, desde os municípios, ainda não se deram conta de como o povo tem todas as condições de auto-administrarem e se auto-alimentarem se lhes forem dadas as ferramentas mínimas de cidadania.
Incrível como permitimos que nossas crianças se nutram com este tipo de alimentos que somente beneficiam as corporações com seus lucros enquanto a população fica com as doenças.
Este relatório que aqui sucintamente é citado, desmascara os permanentes crimes corporativos que as imensas transnacionais vêm praticando nas últimas décadas. Têm a conivência de organizações públicas, sustentadas pela população e que lhes deveria defender. Crime civilizatório que abarca todas as pessoas que deveriam ser humanas e que estão tanto nestas organizações como nestes empreendimentos.
O absurdo de alguns dos supremacistas que destroem o ambiente que é de todos os brasileiros e de todo o povo do mundo, por meia dúzia de 'patacões'. Infames e criminosos.
Nada é mais icônico do que a Guerra do Vietnã quando os EUA, com toda sua arrogância típica do supremacismo branco sobre todos os povos. O presidente Kennedy tergiversa e aplica uma arma de guerra - os Agentes Laranja e Roxo- sobre os povos do sudeste asiático. A resposta é essa: após 50 anos -fim em 1972-, o genocídio ainda está lá.
Vê-se que o poder econômico é tão doentio do supremacismo branco que até em seu continente de origem, a Europa, e destacando a França, o envenenamento das comunidades faz parte de sua doutrina.