Ela morreu lutando contra os ‘químicos para sempre’
Mais uma prova de como o crime corporativo se mantém ativo e cinicamente acobertado pela omissão, displicência, negligência e irresponsabilidade de todos nós, a sociedade global.
Mais uma prova de como o crime corporativo se mantém ativo e cinicamente acobertado pela omissão, displicência, negligência e irresponsabilidade de todos nós, a sociedade global.
Aqui está a prova. A triste prova do crime corporativo, transformado em filme, Daqui para frente, ao termos esse conhecimento, a ação é nossa. Perpetuarmos o crime com nossa conivência, ou agir tirando tudo isso de toda a vida planetária.
Importante informação que nos mostra como está a presença dos 'forever chemicals' no nosso cotidiano. Como estarão as nossas águas em todo o país?
Pois ainda existem pessoas que defendem essa visão de mundo do neoliberalismo e do capitalismo selvagem como solução para o bem viver da humanidade. Aqui está uma das provas de sua prática danosa e criminosa.
Isso pode ser uma esperança para eliminar a contaminação plástica global... mas chegarão esses microrganismos até os microplásticos, nanoplásticos e as microfibras das roupas sintéticas? Ou isso só é mais uma propaganda, uma 'esperança', para que se continue fazendo tudo o que viemos fazendo até hoje? E poderão chegar onde o plástico age 'positivamente', como aviões, celulares etc. ?
Mais uma demonstração de que há uma mobilização das ONGs internacionais no sentido de denunciarem o que as transnacionais, seus CEOs, acionistas e dirigentes, fazem com nosso despreparo e ignorância quanto aos venenos que nos impingem por seu poder econômico e a conivência danosas de nossos políticos e administradores públicos bem como dos técnicos e produtores..
Importante a sociedade civil estar se posicionando ativamente contra os desmandos e as manipulações que as grandes corporações tomam associadas com as grandes universidades mundiais que deveriam ser isentas e transparentes em suas práticas
Uma informação importante que mostra como nossas ações, aparentemente, tão simples e desconectadas podem gerar efeitos planetários. Podendo inclusive alterar a harmonia da Terra. Surpreendente como não temos ideia do que representa nossa volúpia de querer dominar as forças da natureza.
Excelente material da NG sobre esse disruptor endócrino, o BPA/Bisfenol A, que vem contaminando o mundo por total irresponsabilidade dos órgãos reguladores frente a esse crime corporativo.
Mais uma molécula artificial que tenta imitar outras naturais e que a Vida mostra que não sabe degradar, já que não foi ela que criou, e por isso acaba agredindo os seres vivos. Nunca esquecer a mesma ação dos disruptores endócrinos que imitam, sem os seus inventores saberem, os hormônios e afetam até os que ainda nem nasceram.