O colapso dos insetos
O resto é o silêncio pela morte de parte de todas as vidas, deflagrada pelos humanos, gerando o lento e definitivo extermínio de outros habitantes planetários que teriam tanto direito a existir como nós, os humanos.
O resto é o silêncio pela morte de parte de todas as vidas, deflagrada pelos humanos, gerando o lento e definitivo extermínio de outros habitantes planetários que teriam tanto direito a existir como nós, os humanos.
O Pampa gaúcho que permitia a criação de gado vacum, com condições de integração entre produção e conservação que distinguia do restante de outros biomas. No entanto, a ganância e a miopia está levando ao abandono de sua aptidão natural para plantar commodities como soja e eucalipto/pinus. A agricultura dando lugar ao 'agronecrócio'.
Matéria importantíssima porque destaca a necessidade de se classificar de maneira correta certas moléculas, impedindo que a indústria química libere para o uso da população de quaisquer substâncias sem o menor cuidado e respeito à saúde de todos os seres vivos.
Mais uma matéria que traz a memória de que forma os povos invasores, os brancos que nunca haviam vivido nos territórios onde os povos originários sempre viveram, tratam os espaços. Nem lhes afeta se são sagrados ou não para as populações dos nativos. O que importa para os invasores é o lucro. O resto é o resto!
Mais uma demonstração de que o genocídio dos povos originários, aparentemente proposto e incentivado pelo governo federal que agora sai, já vem desde a ditadura militar. Reforça a percepção de que o que não se fez, através dos exércitos, o que os outros países sul-americanos fizeram no século XIX, vem sendo sutilmente feito nos tempos de agora, séculos XX e XXI.
O silicone que vinha sendo sempre apresentado como um produto praticamente inerte, está agora mostrando que não é bem assim. Temos que repensar o emprego de silicone em nossa vida diária.
Enfim as nações começam a fazer um esforço em abdicar da visão eurocêntrica e cartesiana de que a natureza deve ser subjugada como se não fizesse parte inerente à ela. Vamos ver como reagirão os supremacistas brancos, convencidos que são os 'donos da Terra'!
Enfim passa a doutrina do supremacismo branco eurocêntrico a reconhecer que existem outras visões de mundo que são tão humanas e fundamentais para a pacificação da humanidade com seu entorno, ou a chamada 'natureza', que além de lhe dar o sustento e lhe dá a percepção da preciosidade da Vida. Que se viva e dê vivas à diversidade do humano!
Notícia trazida pela própria mídia inglesa através do The Guardian onde mostra o que representa hoje o que a chamada Dama de Ferro fez com os serviços públicos ingleses. A doutrina se baseava como se a solução fosse dar para a iniciativa privada que só trabalha com o lucro voltado para seus acionistas e não para a população, os serviços que só ao público interessa.
Realidade que mostra como o liberalismo e a visão privatizante trazem o equívoco de que o capitalismo pode lidar com áreas que representam mais o interesse público do que o da iniciativa privada. O desafio é qualificar o funcionário público que opta trabalhar para o público e não para si mesmo como se privado fosse.