Categorias
Publicações (Pág. 8 de 543)
Saúde: Pesquisa associa uso de medicamentos comuns ao risco de demência
Mais um dado que nos coloca a nossa saúde frente às moléculas artificiais. Quando vamos nos dar conta de que os processos que não são naturais atacam nossa natureza?
PFAS: Evidências de “químicos eternos/forever chemicals” presentes em sutiãs de uso diário
Vê-se que o uso do PFAS, abarca toda a gama de produtos de nosso uso diário, como consumidores. Daí o interesse da corporação 3M em se calar sobre os danos provocados pela molécula, mesmo em detrimento da saúde da sociedade, desde que tivessem todos os lucros inimagináveis que sua omissão gerou.
PFAS: A 3M sabia que as espumas de combate a incêndio contendo PFAS eram tóxicas, mostram documentos
Mais uma matéria do pool jornalístico de várias mídias europeia e inglesa no sentido de trazer para o público o absurdo do crime corporativo da multibilionária transnacional 3 M, dos EUA, que disseminou uma contaminação insidiosa por todo o planeta. E fez isso com a maior desfaçatez e de forma totalmente impune. Está mais do que na hora não só da corporação indenizar toda a humanidade, mas seus CEOs, acionistas e cientistas, bem como os funcionários dos órgão de controle, de todos os tempos, desde a década de 40, do século XX, serem postos atrás da grades como qualquer delinquente que as polícias e a justiça condena diariamente.
PFAS: Cientista denunciante acusa a 3M de encobrir contaminação por PFAS em Minnesota
Essa matéria diz tudo!! Não há mais nada a acrescentar. São réus confessos e o que é de deixar qualquer pasmo é: por que nada foi feito? Como essa violência corporativa continua impune e tudo fica como está?
PFAS: Sua poluição mergulha região belga de Flandres num desastre distópico
Mais uma parcela da humanidade condenada a viver a angústia de aguardar qual das doenças poderá surgir em cada um dos habitantes desta fração do planeta pela ganância e impunidade de meia dúzia de corporações transnacionais. Aqui é a malévola 3M. E como destaca o texto aqui é só um desvelamento do que está generalizado em toda a Terra. Quando esses CEOs, acionistas, especuladores, cientistas corporativos, órgão oficiais reguladores, políticos, governantes e toda essa 'cambada' de criminosos serão encarcerados e deverão baixar de sua arrogância supremacista branca eurocêntrica?
PFAS: Maine se esforça para proteger agricultores e alimentos de PFAS
Assim como foi com os agrotóxicos quando Rachel Carson constatou, no início dos anos 60 do século XX, o que era o DDT, a relação global muda a visão de que os agrotóxicos seriam inócuos e imprescindíveis. No entanto, a força das corporações da Big Oil, centradas na 'revolução verde' da agricultura química, ainda nos dias de hoje nos infesta com essas moléculas sintéticas agrícolas, agora acobertadas pelo famigerado 'agribusiness', no Brasil=agronegócio, as mesmas corporações não estão mais conseguindo se esconder. A contaminação global pelos perfluorados, também conhecidos como 'forever chemicals/químicos eternos', moléculas sintéticas centradas no elemento flúor, estão aterrorizando a humanidade de tal forma que a Vida, em sua totalidade, está sendo levada, de forma contundente, a um possível extermínio. E nós, os consumidores, negligentes, surdos e mudos, estamos assistindo a isso tudo, impassivelmente, como se nada estivesse acontecendo. A única emoção que nos invade é: tristeza. Mas nunca impotência!
Globalização: Assim o Ocidente constrói sua ruína
Reflexões desse economista grego que nos mostra como o pensamento que domina o sentimento, transformou todos os princípios que formavam a cultura ocidental, em lixo ao se confrontar com o dinheiro. Demonstra como o supremacismo branco eurocêntrico que mobilizou toda a ideologia que gerou a era das 'descobertas' de outros continentes, e que nada mais foram do que invasões e devastações, sempre esteve a serviço de alguns que tivessem o poder do dinheiro. Mas como se vê nas ponderações do economista, pode ser que o seu tempo tenha chegado ao fim. E chega ao fim exatamente porque, ideologicamente, traiu todos seus louváveis princípios humanos e humanistas. O capital e seu mundinho indigno e cruel, sobrepôs-se a toda essa humanidade que, no fundo, pelo sangue que derramou em sua história, era tudo uma falácia. E nos interessa porque onde ficará o futuro de nossa gente? Também será roubado, como foram os continentes invadidos e massacrados?
Brasil: Ditadura – os mortos pouco chorados pelo Brasil
Parece que a ideologia que nutre as Forças Armadas em todas as Américas, vide as histórias, como exemplo, do Canadá, da América do Norte, da Argentina e mesmo do Brasil, se escracha em suas relações com os povo originários. Sempre parece estar obviamente embutido, de preferência, o seu extermínio. Olhando a história das invasões/conquistas do europeus ainda lá nos séculos XV e seguintes, foi exatamente o mesmo processo. Mas, deveríamos reconhecer de que os exércitos que invadiram as Américas eram dos Impérios que vieram com esta finalidade: sacar tudo que fosse possível e tivesse 'valor', para agradar as elites imperialistas. No entanto, as Forças Armadas das 'nações' americanas, não estão mais a serviço destes impérios dos quais elas se 'libertaram'. Mas porquê continuam agindo da mesma forma? Será que a ideologia das Forças não está totalmente dominada e domesticada pela doutrina da colonialidade? Ou seja, de estarem inconscientemente ainda a serviço dos Impérios? Ressalta às nossas vistas, a figura magnífica do Marechal Rondon. Mas será que ser tão dissidente e humano nas relações com os povos originários, não era porque sua mãe tinha ascendência direta dos Bororo?
Brasil: Em grave perigo, estas 1.105 páginas provam isso.
Sempre é importante estarmos a par do que a mídia internacional torna público na opinião de seus articulistas, o que acontece entre nós, quando é o futuro de toda a humanidade que está em jogo. Principalmente neste fac-símile do 06 de janeiro dos EUA com os 08 de janeiro brasileiro, agora que o Sr. Trump assumiu a presidência com todo o apoio da população norte americana. Mas nestes primeiros dias de sua gestão, já podemos sentir o que o mundo irá enfrentar nos próximos quatros.