Drogas com passado alemão
Somente para conhecimento de que a infestação de 'drogados' pelo mundo moderno, teve sua história e aparentemente, 'inocente' e científica.
Somente para conhecimento de que a infestação de 'drogados' pelo mundo moderno, teve sua história e aparentemente, 'inocente' e científica.
Novamente defendemos a tese de que não são só os perfluorados que podem ser chamados de 'forever chemicals'. Constata-se que organoclorados como os PCBs e o DDT além de outros, mesmo proibidos há décadas, ainda circulam pelo Planeta.
Um longo artigo que nos mostra uma realidade que desconhecemos. Como as petroquímicas se infiltraram e dominaram principalmente as margens de rios que dariam vida aos norte americanos. Junto com o dinheiro vem sua amarga cobrança: a saúde ambiental e humana. Vale conhecer.
Importante texto que nos traz os aspectos históricos e da maneira como o PVC é industrializado, demonstrando que todo o processo de vida da resina, é cheio de contaminantes perigosos e nefastos.
Depois do acidente de 03 de fevereiro último, em Ohio, fica cada vez mais clara a indignação do povo dos EUA quanto ao uso generalizado de PVC em produtos de uso cotidiano da população. Enfim a sociedade se posicionando. Quando teremos isso aqui no Brasil?
Uma das situações mais dramáticas para a sobrevivência da população brasileira em geral, está aqui tratada É mostrada a partir da ideologia e da doutrina do agronegócio com toda a sua face mais espúria. Como sempre defendemos, deveríamos chamá-lo de 'AGRONECRÓCIO', como um processo que privilegia a morte de tudo e de todos pelo dinheiro e não da Vida como um todo.
Muito interessante como certos cientistas ligados aos processos convencionais de pesquisa, estão descobrindo que há Vida nos seres vivos. Parecem se aproximar dos sentimentos, pensamentos e comportamentos que os povos originários do mundo sempre tiveram. Mas a ideologia supremacista branca eurocêntrica, os desprezou e os desqualificou.
Mais uma demonstração de que mesmo os medicamentos sintéticos, como outras substâncias artificiais tipo agrotóxicos, resinas plásticas e muitas mais, não se degradam e podem permanecer nos habitats, causando efeitos negativos em todas as formas de vida.
A tragédia humanitária que se expressa nos rincões mais pobres do Planeta. Não dispõem dos recursos e das tecnologias que lhes permitiriam abrandar sua dor. E infelizmente os ricos tendo chances de postergar ou enganar sua situação, também dramática, criam-lhes a ilusão de que podem continuar agredindo o Planeta.
Só esperar... previsões que ecologistas como José Lutzenberger, como um profeta, já clamava sobre esse fato lá nos anos 80 e 90. Os chamados 'conversadores', ou melhor, egocêntricos, hipócritas, suicidas, ignorantes e exterminadores das gerações futuras, chamavam-no de louco! Infelizmente ainda estão, esses cínicos e negacionistas, circulando por aí.