A muralha da oligarquia agrária
A triste opção de voltarmos a ser colônia onde exportamos tudo o que o Império quer que façamos para satisfazê-los, em detrimento de todos os conterrâneos e os povos que foram invadidos e vilipendiados.
A triste opção de voltarmos a ser colônia onde exportamos tudo o que o Império quer que façamos para satisfazê-los, em detrimento de todos os conterrâneos e os povos que foram invadidos e vilipendiados.
Grande contraponto que parte da sociedade planetária tem demonstrado que está cuidando da saúde global, do ser mais simples ao mais complexo. Nada mais justifica a degradação e a destruição do 'agronecrócio'.
Reflexão que coloca uma esperança de que os agronegocistas deem um passo na direção da humanidade e da convivência pacífica e respeitosa com todas as formas de vida, inclusive a humana.
A realidade precisa ser conhecida e não 'fake news'. Em torno de 75% do está na mesa do brasileiro vem da agricultura familiar e pequena propriedade, nunca do latifúndio e muito menos do 'agronecrócio'.
Nesse texto se pode ver como há uma interação entre as populações do RS e de SC. Sem dúvida que elas têm uma visão de mundo e prática de vida muito similares formatadas pela mesma origem étnica.
Estado que foi o berço da soja e do pacote tecnológico da modernização da agricultura no final dos anos 60, bem como da soja transgência, a célebre 'Maradona', contrabandeada da Argentina nos anos 90. Hoje é a anciã que gera o agronecrócio por todo o país.
Desde o final dos anos 80 sabe-se que a presença desmedida de estrogênio no ambiente, seja corpório ou externo, estimula o câncer de mama. Como desconsiderar os efeitos do uso descontrolado de pílulas anteconceptivas e disruptores endócrinos pela humanidade?
Mais um trabalho científico que mostra como os homens, supremacistas brancos eurocêntricos, estão inviabilizando de que todos os homens, incluindo seus descendentes brancos, além dos animais do planeta, tenham uma masculinidade saudável. Motivo: dinheiro, lucro, irresponsabilidade, desamor.
Reflexões que confirmam a integração dos seres humanos dentro da harmonia planetária como um dos organismos, sem mais nem menos, que lhe constituem em sua maravilhosa diversidade.
Clamor nacional para o reconhecimento de uma das maiores joias do planeta onde devemos, por nascimento, ser os guardiões, como os povos originários vêm sendo há milênios.