Números de TDAH subindo dramaticamente nos EUA, especialmente entre as mulheres, diz novo estudo
Um tema que estava meio encoberto agora se mostra de como toda a sociedade está sendo pressionada pela poluição em todas as suas formas.
Um tema que estava meio encoberto agora se mostra de como toda a sociedade está sendo pressionada pela poluição em todas as suas formas.
Proposta política da União Europeia de se ir em busca da verdadeira produção de alimentos com o resguardo da qualidade alimentar e dos ecossistemas, no sentido de um retorno dos excessos que levaram à destruição das paisagens e da biodiversidade.
A mesma realidade dramática que se vive aqui com o 'agronecrócio', na Bretanha, França, os agricultores experimentam o mesmo. Que praga é essa que está destruindo a produção de alimentos, no mundo?
As soluções partem do povo mesmo que deve, como ninguém, ter assegurado seu poder de fala porque sabe o que vive e como vive.
Está mais no que na hora de nos abrirmos para as soluções que sejam antagônicas a todas as que nos foram impostas pela ideologia da sociedade ocidental eurocêntrica. Precisamos,, para sobreviver, acolhermos aquilo que realmente somos, um povo-floresta, como diz Eliane Brum.
Incrível. Já está bem confirmado de que vivemos uma emergência climática. Só não quer ver, quem vive em cidades longe da costa e, no mínimo, no segundo andar.
Cada vez fica mais claro que a 'modernização da agricultura' na verdade, com sua 'revolução verde', criou foi a 'modernização da escravidão' ou a 'escravidão da agricultura'. Mas podemos nos libertar, bem como todas as formas de vida que estão conosco no campo e na cidade.
Importantíssima a decisão do setor que cuida da segurança alimentar e dos trabalhadores em detrimento de uma pretensa decisão política de um ministro de plantão, subjugado aos interesses do agronegócio.
Produto que foi e é usado largamente em nossa sociedade até como 'medicamento', mostra-se, talvez por ser um organoclorado, um químico de uma agressividade, surda, que nos leva à lesões definitivas em nosso sistema nervoso central
Se em 1991 tivéssemos seguido o que os cientistas já demonstravam cientificamente o que estava acontecendo com os espermatozoides masculinos e sua fertilidade, possivelmente teríamos hoje, menos dores e frustrações.