Somente imagens do que é a queima de plásticos
Simplesmente inacreditável e 'isso' está ocorrendo cada vez mais no país onde o plástico é soberano. Mas essas repetições começam a despertar a todos.
Simplesmente inacreditável e 'isso' está ocorrendo cada vez mais no país onde o plástico é soberano. Mas essas repetições começam a despertar a todos.
A situação é tão dramática que precisamos de jovens como Greta Thunberg para gritarem nos nossos ouvidos moucos e canalhas. Será sobre eles e não sobre nós, os 'anciões', que os efeitos nefastos acontecerão.
Breves declarações de uma escritora e cientista do clima que nos dá uma pequena demonstração, com aspectos inquestionáveis, que será a atual geração de adultos que levará a humanidade ao sofrimento ou à recuperação do planeta como espaço habitável para todos os seres.
A ganância e um aparente desespero de não se ter limites, indo até a última gota, parece ser uma confusão do que é ser pioneiro e o que é ser inescrupuloso.
É incrível como viemos errando em nossas atividades de toda ordem, depois da revolução industrial europeia, considerando como se fosse o melhor caminho para a humanidade e o planeta.
Cada vez fica mais explicitado, inclusive pela grande mídia internacional que teve e tem grande responsabilidade social global, ao fazer publicidades sem avaliar a questão ética e de informações falsas do que publicam, como se não tivesse responsabilidade de anunciar aquilo que mais lhes pagam e não só o que fosse realmente saudável, do real perigo que representa o plástico em todo seu ciclo de vida.
As agências reguladoras deveriam estar muito mais ao lado da comunidade do que das indústrias. A população precisa se informar do que está lhe prejudicando e ir à luta para que a Vida esteja em primeiro lugar.
Mais uma contribuição para ampliarmos nossa humanidade ao podermos reconhecer e acolher, como um grande legado da história dos povos originários do Brasil, essas percepções das subjetividades amazônicas.
Importante pesquisa sobre a correlação de uma visão de mundo que moveu os participantes da ditadura militar de 64, mas que muitos dos brasileiros só foram 'ver' verdadeiramente essa visão através da tosca gestão onde se imiscuíram os novos militares do século XXI. Ou seja, quase 60 anos depois, a ideologia da maioria dos integrantes das Forças, permanece a mesma.
A própria Bayer, dona da Monsanto e daí do Glifosato, está convencida de que deve banir definitivamente o seu produto comercial chamado Roundup. Já que além do princípio ativo glifosato, tem outros ingredientes extremamente perigosos. Mas a pergunta que fica, é: e a soja transgênica como ficará sem 'seu' glifosato?