Disruptores Endócrinos: químicos que alteram fortemente nossos hormônios

Print Friendly, PDF & Email
Testosterona E Queda De Espermatozoides

After Skool

03 de janeiro de 2023.

[NOTA DO WEBSITE: Sempre reprisando de que as moléculas sintéticas, em grande maioria, têm esse atributo de serem disruptores endócrnos. Como? No entendimento de nosso website é porque sendo artificiais, a natureza não as conhece e por isso passam a atuar como ‘querem', já que não existem controles da Vida que lhes dêem um direcionamento. E mais. Rompem com a ideia da toxicologia clássica, proposta por Paracelsus na Idade Média, de que a dose é que definiria sua graduação tóxica das substâncias. Como imitam hormônios que autam em níveis infinitesimais, são nas baixas doses que farão seu maior dano. Nem todos os cientistas modernos ainda assimilou e nova constatação das moléculas artificiais. E assim se continua avaliando as moléculas, sejam naturais ou artificiais: tudo está condicionado à dose].

Como o documentário é legendado em inglês, podemos traduzir para legendas em português

Neste vídeo, exploramos como os desreguladores endócrinos, presentes nas coisas que usamos no dia a dia, estão alterando nossos hormônios e sistemas reprodutivos. Vimos um declínio maciço na testosterona, fertilidade e outros marcadores. Isso poderia explicar algumas das mudanças sociais também?

0:00 – Novas descobertas
3:44 – O que está causando isso?
11:11 – Distância Anogenital
15:52 – Aonde tudo isso leva?
17:46 – Declínio da População
25:40 – Vício em plástico
29:07 – LGBTQ e
36:08 – O que fazer se você quiser ter filhos
39:06 – Pesquisas futuras

Shanna H. Swan, Ph.D., é uma das principais epidemiologistas ambientais e reprodutivas do mundo e professora de medicina ambiental e na Escola de Medicina Icahn no Monte Sinai, na cidade de Nova York. Cientista premiada, o seu trabalho examina o impacto das exposições ambientais, incluindo produtos químicos como os ftalatos e o , na saúde reprodutiva de homens e mulheres e no neurodesenvolvimento das crianças.

Se ouder, não deixe de acessar seu novo livro, “Count Down” – Como nosso mundo moderno está ameaçando a contagem de , alterando o desenvolvimento reprodutivo masculino e feminino e colocando em perigo o futuro da raça humana

Aqui está um link para o novo estudo – https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/36377604/

Uma coisa importante a observar: produtos que não contêm ftalatos e bisfenol são mais caros. Serviços, como a reprodução assistida, só podem ser acessados por aqueles que podem pagar. A capacidade de ter um filho também se tornou uma questão de classe.

Para mais informações sobre o Dr. Swan, visite aqui o site https://www.shannaswan.com/


Visite nosso site em https://www.afterskool.net/

Tradução livre, parcial, de Luiz Jacques Saldanha, abril de 2024.

Gosta do nosso conteúdo?
Receba atualizações do site.
Também detestamos SPAM. Nunca compartilharemos ou venderemos seu email. É nosso acordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *