Nosso esgoto muitas vezes se torna fertilizante.
Mais um texto que nos amplia o conhecimento sobre essa atual tragédia norte americana que se junta a do cloreto de vinila, o monômero/precursor da resina que também assola o mundo, o PVC.
Mais um texto que nos amplia o conhecimento sobre essa atual tragédia norte americana que se junta a do cloreto de vinila, o monômero/precursor da resina que também assola o mundo, o PVC.
Mais outros textos de 2022 que nos dão um quadro bem dramático do que são as substâncias sintéticas em nossas vidas. No caso da união do lodo de esgoto com e agricultura mostra o problema criado com duas realidades absolutamente naturais misturadas com a química sintética. E o perigo se instalando na Vida de todos.
Anexo aos textos publicados alguns ainda de 2022, para ampliar o conhecimento dos leitores e assim possam ter sabedoria ao eliminarem de suas vidas e dos conterrâneos, problemas detectados em outros países por profundo desconhecimento do que estavam fazendo.
Apesar da tremenda força que a sociedade ideologicamente comprometida, dos tempos de hoje, a partir da IIª Guerra Mundial, a transformar a agricultura de cultura no campo para agronegócio, de usar a Terra e a Vida como instrumentos de poder, ainda há vestígios de que outra cultura precisa sobrepor a ganância suicida do supremacismo branco eurocêntrico.
Importante estudo que nos mostra o quanto estamos colocando em risco nossa sobrevivência quando nos deixamos dominar pelo agronegócio e sua ideologia e doutrina na prática de lidar com a Vida e a Terra.
Agora o Atlas não é o brasileiro, mas o planetário. Por ele se pode ver como existem sociedades globais de 1ª classe e outras de classes inferiores. Lastimável que o Brasil esteja sendo visto não como 'limpo', mas como 'sujo', principalmente pela ideologia e a prática do agronegócio.
Sem dúvida de que as mostras que nosso website tem trazido quanto à relação com a Vida da Terra dos povos originários e tradicionais -quilombolas, ribeirinhos e outros- em comparação como muitos dos eurodescendentes que seguem a ideologia e a doutrina supremacista branca expressa pelo agronegócio, são gritantes. Os primeiros defendem a terra de todos e os segundos devastam a existência planetária. E tem sido em todos os recantos do mundo!
Mais um dos belíssimos biomas brasileiros que está sendo devastado e destruído pelas mãos de meia dúzia de supremacistas brancos que, voraz e gananciosamente, vai se apossando para continuar a produzir commodities que nada mais é do que dinheiro que não gera vida nem vantagem para a mesa do povo brasileiro.
Temos que estar despertos para que não sejamos contaminados, inclusive em atividades ditas 'saudáveis' e 'ecológicas', por produtos que nos deixam 'doentes' e 'poluidores' ambientais.
Uma realidade absolutamente inimaginável antes das 'milagrosas' moléculas sintéticas que estavam sendo criadas para a humanidade superar os erros da natureza, viram-se contra a natureza intrínseca dos seres vivos.