Estoques de peixe estão no limite.
Estudo mostra que 30% das populações de peixes estão próximas da extinção. No Brasil, pescadores já sentem os efeitos e especialistas culpam a extração descontrolada.
Estudo mostra que 30% das populações de peixes estão próximas da extinção. No Brasil, pescadores já sentem os efeitos e especialistas culpam a extração descontrolada.
O agente laranja, normalmente chamado de “último legado” da Guerra do Vietnã, está novamente em evidência porque um de seus fabricantes, a multinacional Dow Chemical, aparece entre os patrocinadores dos Jogos Olímpicos que acontecem em Londres.
"Há que reconhecer que estamos dentro de um círculo vicioso do qual não sabemos como sair. Devemos produzir para atender o consumo e criar postos de trabalho. Quanto mais consumimos, mais empobrecemos a natureza. Mas chegará o momento em que ela não aguentará mais. Por outro lado, se pararmos de consumir, fecham-se fábricas, cria-se desemprego, surge fome e miséria e estoura a convulsão social. Para onde vamos? Quem o saberá exatamente?", escreve Leonardo Boff, teólogo, filósofo e escritor, em artigo publicado no Jornal do Brasil, 22-07-2012.
Enquanto estas linhas são escritas, chove há quatro dias em Goiânia – quando há 30 anos as chuvas no período de estiagem (de abril a setembro) eram tão raras que até nome tinham as duas habituais: “chuva das flores” e “chuva do caju”.
A Fundação Nacional do Índio (Funai) divulgou na manhã de sexta (20) uma nota técnica em que afirma ser contrária à edição da Portaria nº 303, publicada pela Advocacia-Geral da União (AGU) nessa terça-feira (17).
DuPont Co. (DD), a mais poderosa e maior companhia química transnacional dos EUA, não informou aos investidores, por anos, que os esforços para desenvolver suas próprias sementes de soja tolerantes a herbicidas, falharam, disse a companhia química Monsanto Co. ao jurado no começo de um processo sobre patentes.
" Seeds of Freedom", narrado pelo ator Jeremy Irons (nt.: embaixador da ONU para a alimentação), detalha como as sementes que têm sido o coração da agricultura das comunidades tradicionais e da biodiversidade natural, desde os primórdios do processo agrícola, estão sendo transformadas em 'commodities' (nt.: mercadorias) dispendiosas e patenteadas que resulta por isso na monopolização do sistema global de alimentos.
O herbicida largamente empregado no mundo, dissecante empregando tanto na área rural como urbana, glifosato mostra que pode prejudicar o desenvolvimento reprodutivo da prole masculina pela exposição da mãe, ao interromper nos fetos a expressão das gonadotropinas (nt.: os hormônios luteinizante-LH e do estimulador do folículo-FSH).
Glifosato é um herbicida largamente empregado para eliminação de ervas nativas tanto nas paisagens de produção da agricultura como não agrícolas.
A redução da fuligem e de outros poluentes do ar pode ajudar a “ganhar tempo” na luta contra a mudança climática, disse uma autoridade norte-americana nesta terça-feira (24), enquanto sete países se uniram a um plano ambiental liderado por Washington.