Categorias

Traduções

Publicações (Pág. 42 de 530)

‘Químicos Eternos’: Novo relatório afirma que PFAS são pulverizados em campos e alimentos, via agrotóxicos

Incrível como a Humanidade em seu epicentro ideológico atual, Europa, aspirava uma esperança de, talvez pela primeira vez, dar um basta ao seu próprio paradigma de seu supremacismo branco: a arrogância de ser o portador de todas as verdades. No caso, está na sua presunção de que todas as suas 'descobertas', principalmente via moléculas sintéticas, sempre estariam corretas e justas. Mas a realidade das três últimas décadas tem trazido exatamente o contrário. Nunca todos os habitantes do Planeta estiveram tão ameaçado pela mão humana do que agora, pelos efeitos da permanente enxurrada dessas substâncias em todos os planos. Da atmosfera mais longínqua ao mais profundo dos abissais oceânicos. E como contraditório são as corporações com seus CEOs, acionistas e cientistas corporativos que implodiram, inclusive politica e economicamente, a esperança dessa humilde reviravolta paradigmática.

‘Não podemos continuar’

Há quase vinte anos o alerta foi dado sobre a desfaçatez da sociedade que 'empurrada' pelas corporações dos plásticos, de toda a ordem, vai progressivamente inviabilizando a vida no planeta. Até quando? E nossos filhos e netos dos nossos netos, não merecem nenhuma consideração de nossa parte, nesse momento da história da humanidade?

Poluição alimenta desequilíbrio sexual entre tartarugas marinhas verdes ameaçadas de extinção

Nesse texto da mídia convencional norte americana Washington Post, é demonstrado como os dois maiores resultados da arrogância do supremacismo branco eurocêntrico têm trazido para todas as formas de vida do planeta, a emergência climática e o emprego massivo de moléculas sintéticas. A Vida planetária não suporta mais essa agressão dos seres humanos, nem eles mesmos!

Os irmãos bilionários que estão desafiando um dos maiores bilionários dos USA pelo seu dinheiro

A pergunta que não quer calar é: por que os norte americanos, australianos e outros ferozes competidores globais, com todo seu determinismo capitalista, vêm deixando esses dois irmãos, 'caipiras do mundo de baixo', irem se agrandando e abocanhando, com uma certa aparente 'facilidade', todo esse mundo das 'proteínas animais' e virando esses magnatas e gigantes do mundo do dinheiro? O que está escondido por trás dessa 'benevolência'?