Categorias

Traduções

Publicações (Pág. 41 de 530)

Mais de 10.000 sítios arqueológicos pré-colombianos estão escondidos na Amazônia

Como a ditadura militar representando o pensamento da colonialidade que tem atolado o nosso país, propôs a tomada e a devastação da Amazônia porque era uma 'terra sem gente'. Essas foram as palavras do ditador militar, Garrastazú Medici, pregando uma visão de mundo que aqueles mentecaptos como seus seguidores de hoje, serão sempre cegos para verem toda a história e a cultura que subjaz naquele espaço geográfico que o agronegócio dos supremacistas branco eurocêntricos não conseguem acolhê-lo como um patrimônio de todos nós brasileiros.

Impacto da seca causada pelo clima na Amazônia pode durar até 2026

Esse ano ficou claro o resultado das ações de rapina que os supremacistas brancos do agronegócio, originários do sul e do sudeste brasileiro que seguem sua ideologia através da prática da colonialidade. Reflete inclusive nas inundações, tornados e outros efeitos que suas ações de devastação nos biomas do centro-oeste, norte e nordeste brasileiros têm trazido tanto para o norte como para o sul. Eles serão os responsáveis pela destruição da fertilidade de todo o nosso país. De norte a sul, de leste a oeste!

Podemos eliminar o “para sempre” dos produtos químicos eternos?

Só existe uma alternativa. A imediata e definitiva parada de toda a produção dos perfluorados. Nada mais justifica esse absurdo. E paralelo, condenar todos os envolvidos de todos os tempos, de ontem e de hoje. E verificar todos os meandros das corporações, desde 1938 quando o químico da DuPont sintetizou esses perfluorados. É um crime inquestionável que vem atingindo, pelo incentivo da compra de produtos comerciais para uso na alimentação e pelo contato direto com crianças, doentes, anciões e grávidas. Crime corporativo e só tem uma solução: cadeia para os responsáveis, tanto privados como públicos!

OMS avalia a carcinogenicidade dos ‘FOREVER CHEMICALS/QUÍMICOS ETERNOS’

Enfim! Agora não haverá mais nenhum juiz, no mundo, que não condene os CEOS, acionistas, stockholders, cientistas corporativos, políticos e administradores públicos, de todos os tempos, desde que souberam na década de 60 que essa família dos perfluorados causava problemas de saúde. Principalmente agora depois da sentença da IARC. Honrar o advogado Robert Billot e o filme 'Dark Waters' que desvelaram essa omissão e daí a comprovação do crime corporativo que agora definitivamente se torna inquestionável!