Microplásticos estão no ar que respiramos e afetam o clima
Microplásticos em todos os ambientes e em todos os corpos. Como excluirmos esse invasor, de todos os corpos, que nós mesmo sempre estamos dispersando e descartando?
Microplásticos em todos os ambientes e em todos os corpos. Como excluirmos esse invasor, de todos os corpos, que nós mesmo sempre estamos dispersando e descartando?
Quando a sociedade irá entender que plásticos, agora tóxicos no Canadá, advém de fontes que geram aquecimento global? E mais se incluirmos toda a verticalidade do lixo, da extração ao aterro.
Cada vez está mais claro que o agronegócio é a maior praga que assola nosso país. Lá nas décadas de 50/60 o estímulo foi o êxodo rural para que a 'agricultura=agronegócio' tomasse os minifúndios e tornasse tudo produtivo, além de expandir a indústria e assim a nação cresceria. E o resultado é esse?
Trágico 'progresso'. Vem se dando de forma totalmente irresponsável e muito mais em cima dos interesses individuais dos proprietários do que de uma política de ampliação de alimentos para a população nacional. Maior expansão é de commodities exportáveis do que de comida na mesa.
O supremacismo branco eurocêntrico só tem um pensamento ideológico único: honrar a tanatocracia, nunca a democracia. É a hegemonia da mediocridade, não à riqueza da diversidade, seja étnica, cultural ou biológica.
Momento histórico fantástico! Cada vez mais estamos tendo a oportunidade de reconhecermos a riqueza humana dos nossos povos originários. Aproveitemos com nossos filhos e netos aquilo que nos foi negado por ignorância e arrogância de nossos ascendentes.
Talvez o autor desconheça que em SC existem grupos de pequenos agricultores ecologistas que produzem carne de aves orgânicas. E que as grandes como Seara também entram nesse mercado.
Tragédia globalizada. Mas a incompreensão é total do porquê os militares estarem completamente alheios à essa violação nacional como se isso fosse sua visão ética de proteção da Amazônia da cobiça dos estrangeiros. Mas quais? Se são os nacionais que viabilizam essa prática global!
Importante análise sobre o retrocesso que estamos vivendo no País, como no RS, na questão dos agrotóxicos. Enquanto isso, no mundo, como na União Europeia, a meta é a eliminação total de todos os venenos agrícolas nos próximos anos.
Matéria importantíssima sobre esse veneno que tomou conta do Brasil, tanto na área rural como urbana. Hoje é sinônimo de boa prática usar esse agrotóxico que já é sabido pela OMS como cancerígeno. E quem alerta é a Alemanha onde está a Bayer e a Basf, imensas corporações de venenos de todos os tipos e graus.