Partículas em nanoescala – Plásticos invisíveis na água potável
Cada vez mais ampla a poluição plástica e cada vez menor a dimensão dos fragmentos e com isso cada vez mais íntimos de nossas células e assim cada vez mais destruidores.
Cada vez mais ampla a poluição plástica e cada vez menor a dimensão dos fragmentos e com isso cada vez mais íntimos de nossas células e assim cada vez mais destruidores.
Longa matéria que se contrapõe à produção de alimentos conectados com as forças vitais e não com o artificialismo tecnológico que distancia a população da terra e da Vida.
Cada vez mais se usa tecidos sintéticos. 'São mais práticos', dizem os incautos. Mas o que estamos legando, com nossa negligência, para os que vêm depois dos irresponsáveis, é criminoso.
Nesta matéria podemos ver como as corporações agem para impedir, no caso, o trágico e criminoso desperdício de plásticos descartáveis e de uso único. O vale é o dinheiro. O resto é o resto!
Uma aula de como o 'agronecrócio' é um processo que quer controlar a vida. Mas a vida se mostra muito mais sábia que a arrogância do supremacismo branco. No Brasil temos várias alternativas para essa violência contra tudo e todos.
Continuando a contradição já vista pela Deutshe Welle em 12.08.21, aqui está a outra face tragicamente nossa, sobre a falácia do 'agronecrócio'. Não alimenta o mundo e muito menos o Brasil.
Matéria de 2019, mas importante para se conhecer como se processa o xadrez dos grandes donos do mundo da agroquímica e da contaminação dos alimentos e dos ambientes planetários.
Importante matéria que nos mostra que, para recuperarmos a agricultura como cultura no campo, tanto o 'agronecrócio' como o supremacismo branco precisam ser abandonados e execrados.
A ganância e o esbulho são partes essenciais da visão de mundo exploratória e excludente do supremacismo branco ao qual as indústrias farmacêuticas são uma das vitrines mais explícita.
Triste realidade. Muito mais do que perdas do 'agronecrócio', são as perdas da biodiversidade, dos povos originários, da harmonia ambiental, das florestas e dos ecossistemas originários. E serão para sempre, diferente do dinheiro e poder de alguns, os 'agronecrocistas'.