Categorias

Publicações (Pág. 11 de 553)

Saúde: Estudo descobre que fórmulas infantis nos EUA geralmente contêm contaminantes

Mais uma, e mais uma, e mais uma e assim vai ... matéria que fala de como os produtos que estão vindo da Big Pharma e/o Big Food estão contaminando nossas crianças. Por quê? Simplesmente porque nós, irresponsavelmente, não estamos buscando as informações verdadeiras e compassivas de órgãos da sociedade civil que estão, esses sim por sua conta, buscando proteger todos nós das garras das corporações dominadas pelo mais vil capitalismo indigno e cruel que assola a humanidade.

Saúde: Cientistas encontram metais pesados ​​e ftalatos em vitaminas pré-natais

É realmente um absurdo de como nós, os consumidores globais, deixamos de acreditar nas fontes verdadeiramente vitais para seguirmos, como gado no brete, as elucubrações mercadológicas das corporações da Big Pharma e da Big Food. Hoje, trocamos com naturalidade, por preguiça e negligência, os alimentos saudáveis por pílulas e produtos ditos alimentares, manipulados nos escaninhos das fábricas de ultraprocessados. E o resultado está aí, escandalosamente escrachado. E nós? Ao conhecermos isso, o que fazemos?

Agricultura: A indústria de carne bovina americana percebeu seu impacto climático há décadas

Quando estamos destruindo toda a Amazônia, mais o Pantanal e o Cerrado por causa das famigeradas 'commodities', entre elas a carne bovina, toda a mídia nacional, 'empreendedores', governos e políticos das três esferas da União, e a população completa e irresponsavelmente alheia à vida real, louvam o 'agronegócio' por trazer dividendos para o país. Mas vamos ser honestos, poucos se locupletam desses 'dividendos', no entanto é toda a humanidade que colhe os efeitos deletérios de toda essa loucura do supremacismo branco, antropocentrista, dominado pelo capitalismo mais indigno e cruel. Mas a população que está subjugada pelas teia das redes sociais, não tem noção do que está permitindo que se faça com a sobrevivência do futuro de todos.

Agricultura: Alto uso de fertilizantes reduz pela metade o número de polinizadores, segundo estudo mais longo do mundo

No texto publicado hoje sobre o óxido nitroso mostra o que vem representando a chamada 'modernização da agricultura' com o uso generalizado e, no nosso entender, desmedido, dos tais 'insumos modernos', onde o nitrogênio, como se vê no texto já publicado, ser um dos grandes protagonistas. E mais, sabe-se que a Inglaterra, país que aqui é destaque, fez essa opção já em 1947, mesmo antes da 'revolução verde' de Norman Bourlog quando introduz no mundo essa doutrina, pela agricultura industrial. Aqui se constata o que representa a compreensão de que a Vida sempre está acima da ganância a qualquer custo. O que está acontecendo então é a quebra, pelo supremacismo branco, das intrincadas e harmônicas teias da Vida.

Agricultura: Crescem danos causados ​​por óxido nitroso de fertilizantes

Para quem não está totalmente acostumado com a 'modernização da agricultura' que veio depois da IIª Guerra Mundial, dentro da ideologia da 'revolução verde', que nos trouxe para toda a humanidade, os 'insumos modernos'=agrotóxicos, adubos solúveis, maquinaria pesada e crédito agrícola. Foi essa doutrina, dentro da visão de mundo supremacista branca eurocêntrica que gestou os latifúndios, o êxodo rural, as monoculturas e as atuais famigeradas 'commodities' que redundou no malfadado 'agribusiness' que entre nós se torna o agronegócio='ogronegócio/agronecrócio'. E assim, talvez não saiba o porquê da importância dessa matéria. É que dentro dos adubos solúveis, onde se despreza tanto o solo como sua vida, mas sim só se foca na nutrição direta da planta, que nos chega, pelas corporações petroagroquímica, a ureia. E é ela, dentre outras fontes de nitrogênio, todas sintetizadas a partir dos combustíveis fósseis, destacando o petróleo, que vem o célebre N-nitrogênio, da fórmula mágica da revolução verde =N,P-fósforo,K-potássio. E assim todo planeta hoje planta com essa fórmula N,P,K. E soma-se a ela, a adubação 'orgânica', dos confinamentos bovino, suíno e de aves, com seus estercos que, pelo volume, contamina todos os mananciais hídricos do Planeta. E agora se vê no que redundou a tal modernização da agropecuária no Mundo! E seu slogan de acabar com a 'fome no mundo', acabou?

Globalização 1 : A Guerra contra a Democracia de Elon Musk e Peter Thiel

IMPORTANTE OBSERVAR que esse texto é de quase um ano atrás: 28 de maio de 2024. Trump nem havia ainda vencido e aqui se vê o que foi feito para que ele se elegesse. A união e a conjugação dos grandes oligarcas globais que se juntaram para colocar em prática o que agora se constata estar acontecendo nos EUA e no mundo. Será que a proposta é realmente acabar com a democracia e se partir para uma oligarquia? É o que veremos indo além da situação não só do que estão vivendo os 'imigrantes', os 'gays' e outros seres... mas qual será o futuro das mulheres? É esperar para se conviver com esses novos tempos.

Globalização 1 : A história da família de Elon Musk na África do Sul revela laços com o apartheid e movimentos neonazistas

Aqui temos a entrevista que se completa com o texto do IHU sobre a vida da família com as gerações anteriores, de Elon Musk. Pode-se constatar que suas relações com a realidade social e política são oriundas de situações familiares em sua visão de mundo, aparentemente supremacista branca, que já vinha de seus ascendentes. Com esta retrospectiva temos um quadro que nos permite entender o que se passa em suas atuais posturas na conjunção com o presidente D.Trump.

Globalização 1 : Mapeamos as conexões corporativas e do Vale do Silício do DOGE

É incrível! Por essa matéria se pode constatar de que os elementos que formam o 'core' do governo de D.Trump, deve ter sido muito bem articulado e montado de tal forma que todos elementos aqui apresentados, vieram se 'encaixar' de maneira tão 'eficaz' e 'eficiente'. As 'coisas' parecem muito bem armadas e demonstram que é uma ideologia, baseada numa doutrina, que fundamenta e fundamentará toda a gestão: a derradeira devastação das estruturas públicas para serem engolfadas pelas oligarquias privatistas e egocentradas, que vieram se formando no icônico Vale do Silício.