Categorias

Publicações (Pág. 5 de 557)

Globalização: A Heritage Foundation, os missionários do Trumpismo que atacam a Europa

Importante reportagem que nos traz a mídia francesa, Le Monde, sobre a realidade dos nossos dias em termos de avanço avassalador da extrema-direita, sobre todo o planeta. Essa avalanche vem apoiada e financiada pelo grande capital internacional, representado pelos EUA. Agora a verdadeira face dos sempre chamados 'Yanquees', se mostram descaradamente. E todas as atitudes de Donald Trump mostram ter uma fundamentação ideológica e doutrinária que vão muito além do falso conceito de que seriam os EUA, os grande defensores das liberdades democráticas no Planeta e guardiões do que poderia existir de melhor na Humanidade. Com esse material desvela agora, sem máscaras, foi o que sempre esse país almejou: a dominação de tudo e de todos! E é fundamental para nós no Brasil, porque demonstra que os fatos que vieram se desvelando desde o final do ano de 2022, estão conectados com essa corrente doutrinária e ideológica de ação e pretensão que aqui estão sendo reveladas. Jamais esquecer que há fatos históricos, aqui citados como Thatcher e Reagan, que culminam com o que já disse o documentário, publicado em nosso website "Driblando a democracia". No nosso ponto de vista, no caso brasileiro ainda temos outras possibilidades, basta nos apropriarmos delas!

Agricultura: Estudo identifica 142 empresários do agronegócio envolvidos em tentativa de golpe

Com o dramático desenlace do 08 de janeiro, todas as falsidades, artimanhas e derrocadas que a doutrina 'bolsonaro' desvelou, mostra quão triste e desafiadora é a situação nacional. E o mais incrível é que com todas as provas e testemunhos, com atos e fatos inquestionáveis, o atual Congresso e mesmo grande parte da população brasileira, fortemente ligada aos fundamentalistas cristãos , estão ambos totalmente contaminados por essa ideologia. E o que fazem? Trancam e atravancam o país, com sua venal postura ainda duvidando de tudo o que se mostra cada vez mais claro. E o Congresso é o grande palco da apropriação de todos os recursos que deveriam ser da população brasileira, passando a serem o 'patrimônio' dos congressistas que egoisticamente se apropriam do país. O carnegão desse tumor infecto, sem dúvida, que está fundado no militarismo da pior qualidade por ser completamente contra os interesses do povo e da nação. E como se apresentam? Ludibriando boa parte da população defendendo a continuação do discurso de que a ditadura é o melhor caminho para a libertação nacional. E hoje tudo se mostra de maneira explícita pela degradante ideologia que mobiliza o chamado 'agronegócio' que para nosso site será melhor caracterizado como 'ogronegócio/agronecrócio'. Sim, porque a devastação e a destruição que está na prática cotidiana dessa visão de mundo, é o que fundamenta a doutrina da colonialidade, inspirada no supremacismo branco eurocêntrico que nos coloca como país, totalmente de joelhos para o grande capital internacional, gestado nos países do hemisfério norte. Com sua visão de serem 'gente da mercadoria', deixarão a miséria e a devastação como herança para as futuras gerações não tão longínquas que não sejam os nossos filhos e netos. Estes todos são os que roubam o futuro de todos nós!

Saúde: Só um país é autossuficiente para dieta saudável, diz estudo

Mesmo que o Brasil possa ter uma produção relativa boa em certos aspectos, com essa voracidade de estarmos exportando tudo o que gera 'dinheiro', será que essa produção suficientemente boa, está chegando a todos os extratos de nossa sociedade? Na leitura da matéria não temos esse esclarecimento. E outro ponto que nos chama atenção é a deficiência em verduras. É inadmissível com todas as áreas mal tratadas, 'abandonadas' e/ou tomadas por imensos galpões de produtos absurdos por serem prontamente descartáveis, junto dos centros urbanos, que não estejamos privilegiando os pequenos agricultores, com ou sem-terra, que se mostram absolutamente inclinados a serem produtores de alimentos saudáveis! Não estamos sendo estúpidos ao não apoiarmos esses concidadãos para essa prática humana e humanitária, junto às cidades?