Categorias

Publicações (Pág. 3 de 553)

Saúde: Produtos químicos tóxicos em produtos de uso diário podem ajudar a explicar o aumento das taxas de autismo

Há anos que viemos em nosso website destacando pesquisas e materiais que mostram que essa realidade iria um dia ser explicitada. Infelizmente! Mas, agora que se tem essa situação, o que então os responsáveis, ou seja, todos nós, do presidente da república, aos CEOs das corporações, os responsáveis públicos e privados pelas áreas da saúde e também e definitivamente cada um dos pais e mães que não fizeram, fazem e farão nada, por ignorarem consciente ou inconscientemente esse tema, para preservarmos o futuro de todas as gerações que ainda nem nasceram?

Globalização: Fascismo do fim dos tempos – sua ascensão

Tendo nosso website foco no que consideramos o 'roubo do futuro de todos nós', queremos indiretamente talvez constatar de que toda a química sintética com todos os reflexos na saúde de todos os seres do planeta, onde se mistura a questão dos combustíveis fósseis e o agronegócio com a questão climática, tem uma fundamentação ideológica. E para nós, ela está visceralmente enraizada numa visão de mundo onde reflexões como essa de Naomi Klein acabam desvelando suas nuances no tempo e no espaço. Por isso publicamos essas análises que nos ajudam a ampliar nossa visão sobre o fatos correntes que se passam na humanidade. Parece que esses seres que aqui são detectados como 'exterminadores do futuro', estão em sua visão distorcida da transcendência, buscando exatamente qual a trilha que lhes recuperará a sua conexão com o Divino. Essa é a nossa impressão, esse é o nosso ponto de vista.

Globalização: “Ricos e pobres? Vamos nos rebelar, pois a igualdade virá”

As duas reflexões dos textos publicados agora, esse do Piketty e o outro da Naomi Klein, mostram os paradoxos que estamos vivendo nos dias de hoje. Cada um de uma maneira, alerta e destaca a heterogeneidade das visões do nosso mundo atual. Mas há pontos convergentes, principalmente quanto à essa exorbitância de uns cada vez mais ricos e excêntricos e outros, cada vez mais desvalidos, com escassos acessos aos bens que deveriam, até por um senso de humanidade, estar disponíveis para todo o cidadão planetário. Mas, como Piketty destaca, ainda há saídas. E elas estão aí, compatíveis com nossas possibilidades de transformação e de encontrarmos mais harmonia entre todos.

Globalização: Bombardeando o futuro

Belo texto com uma proposta de, historicamente, nos colocar a par do que acreditavam e a forma como alfabetizavam a sociedade, ingênua e crédula, as corporações, os cientistas e os arautos da química sintética. Mostra de forma indireta suas crenças e a maneira como apresentavam os 'avanços' da química com suas moléculas hoje tidas como disruptoras endócrinas e 'forever chemicals' e sua relação com o futuro do planeta, de sua gente e de outros seres vivos.

Globalização: “A conquista europeia não teria alcançado êxito sem as epidemias que devastaram as populações indígenas”

Reflexões que trazem a história de mais de 500 anos e que agora vivemos, intensamente, a ideologia supremacista que se estabeleceu como modus vivendi e operandi tanto nas antigas colonizadoras como nas suas colonizadas. Triste como em muitíssimos dos seus atuais moradores, de coração e mente, há a prática fiel tanto da doutrina da colonialidade como do supremacismo branco, excludente, devastador, cruel e egocentrado.

SAÚDE-Semeando o Microbioma do Nenê.

Microrganismos de nosso trato gastrointestinal desempenham um papel integral em nossa saúde, afetando tudo, de nosso peso corpóreo e nossa nutrição, a doenças crônicas de todos os tipos. A comunidade de microrganismos intestinais de cada indivíduo é única e as bases para esta flora está posta desde o nascimento. A forma de nascimento de uma criança afeta o perfil microbiano do recém nascido. Este é um argumento para a existência do nascimento vaginal em oposição à cesariana, já que será através da passagem pelo canal vaginal que, ao nascer, o nosso bebê é “semeado” com os microrganismos.

Saúde: Estudo importante apoiado pela OMS – alta certeza de que a radiação sem fio causa câncer em animais

Mais uma publicação que nos chama a atenção para os perigos, não aparentes, das tecnologias 'sem fio' como celulares e telefones de mesa. Importante porque, ao julgarmos que são tecnologias inócuas, não só usamos nós mesmos adultos, como entregamos com a maior boa fé para nossas crianças. É claro que o lobby das Big Tech nunca deixarão que essas informações cheguem a todos a ponto de redirecionar os atuais usos feitos por praticamente toda a humanidade. Seus interesses econômico-financeiros sempre estarão acima de todos. Então, o que fazer? Divulgar o mais que pudermos para que todos possam ter, pelo menos, a oportunidade de continuar como hoje, fazendo o que fazem, mas sabendo o que representa suas opções.

Saúde: Novas pistas apontam por que o câncer colorretal está aumentando em jovens

Mesmo não estando explícito, mostra como os alimentos ultraprocessados/junk food que hoje dominam fortemente desde as gerações nascidas depois dos anos 60, podem ser a grande fonte dessa realidade de hoje. Além disso devemos considerar cada vez mais, as 'praças de alimentação' nos shoppings centers das cidades brasileiras, com todas as miseráveis e terríveis ofertas de guloseimas industrializadas e precarizadas para todos os 'des'-gostos. Sem jamais esquecer todos os venenos e aditivos que vêm tanto da agricultura como da industrialização que 'enriquecem' os pretensamente chamados 'alimentos' do mundo 'moderno'.

Saúde: Novo estudo relata que substâncias químicas do cotidiano estão associadas ao declínio cognitivo em idosos, especialmente homens

Ainda precisamos 'saber' mais de que moléculas sintéticas que estão presentes em nosso cotidiano e IMPOSTAS pelas corporações da Big Oil, já que todas são originárias do petróleo, são definitivamente VENENOSAS para os seres vivos? Aqui estão os velhos, mas nos materiais publicados ou sendo publicados, nos últimos tempos, mostram tanto aqui como em jovens, o mal que elas fazem a todos nós. Por que continuar com esse crime corporativo contra a humanidade e todos os outros seres vivos não-humanos no Planeta?