Categorias

Publicações (Pág. 12 de 549)

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Transcrevemos o texto do site Project Syndicate, apresentado pela Wikipedia e um resumo da notícia do New York Times sobre o que está acontecendo na mídia norte americana The Washington Post - 'Bezos ordena que seção de opinião do Washington Post abrace 'liberdades pessoais e mercados livres' - '... anunciou uma grande mudança na seção de opinião do jornal na quarta-feira ... A decisão do Sr. Bezos de restringir o escopo de opiniões nas páginas de opinião do The Post é um grande afastamento da abordagem de décadas do jornal para comentários e críticas. Sob o Sr. Shipley e seu antecessor, Fred Hiatt, o The Post publicou uma ampla variedade de opiniões da esquerda e da direita ... A nova direção prevista para a seção de opinião do The Post parece ser uma mudança para a direita pelo jornal.'

Tradições: Mais de 3.100 estudantes morreram em escolas construídas para destruir as culturas nativas americanas

Essa profunda e fundamentada matéria com amplo estudo sobre a realidade que os povos originários sofreram com a arrogância do estado norte americano que nada mais é, e sempre foi, do que a pretensão do supremacismo branco eurocêntrico plasmado pelos descendentes dos primeiros invasores dos continentes em todo o planeta, que fizeram com todos os povos originários. Quando se acessa essa realidade em todas as Américas, é profundamente triste a determinação de eliminar toda a diversidade dos seres humanos, além de todos os outros seres que vivem nos espaços nacionais. E por que é importante se conhecer essa dissecação do mundo do norte? Simplesmente porque tem sido o mesmo que se constata nos países da América do Sul, incluindo o Brasil, e normalmente impetrado pelos exércitos nacionais. E mais. No Brasil agora vem sendo ampliado e impetrado pelos brancos, eurodescendentes, que invadem todo o território nacional. E o que tem resultado? A degradação e a devastação não só dos seres humanos, mas também de todos os espaços ambientais.

Globalização: O consumismo — e os produtos químicos em todas as nossas coisas — está impedindo a transição dos combustíveis fósseis

Reflexões que são importantes para sabermos de uma vez por todas que a sociedade ocidental que se expandiu, depois da IIª Guerra Mundial, para todo o planeta, disseminou e com isso enriqueceu, ao nos domesticarmos a vivermos na artificialidade das moléculas sintéticas. Assim substituíram as naturais que estavam preferencialmente nas ex-colônias. Agora estamos todos colonizados, sem nenhum gasto de armas e de conquistas, porque fomos dominados pelos produtos patenteados dos Impérios Coloniais.

Globalização: Big Techs e Big Foods, um casamento lucrativo

Honramos as palavras dessa mulher conectada com sua energia feminina absolutamente saudável e materna. Que todos nós, mulheres e homens, retornemos a nos conectar com nossa energia feminina mais saudável e que recupere nossa bela ação adulta de mães e pais de toda a humanidade que vive e está por vir. Pedimos licença à autora para fazermos suas palavras, sentimentos e amor, também nossos.

Agrotóxico: Glifosato crônico e em baixas doses, associado a danos fetais e toxicidade reprodutiva

Aqui dá para se ver a esperteza dos norte americanos quando começaram a ver que sua icônica corporação -MONSANTO- estava iniciando num processo de derrocada por causa do glifosato. É só ir no nosso website e colocar Monsanto ou glifosato e verá todas as histórias que essa corporação está envolvida. E ao colocar a malfada à venda, os chineses iriam comprar, depois de terem adquirido a 'bucha' que os suíços não queriam mais a -SYNGENTA-. Mas o mundo corporativo se apavorou. Os chineses ficarem donos das duas maiores vilãs do 'ogronegócio/agronecrócio' global? Não! E na 'moedinha', o 'azar' ficou com a -BAYER- que está pagando bilhões de dólares por todas as mazelas que a MONSANTO criou em seus laboratórios. E o resultado de seus negócios está armazenado em nossos corpos como uma poupança insidiosa. Mas o pior são os nossos descendentes que por nossa negligência, sofrerão para sempre!

Agrotóxico: Liberação de agrotóxicos bate recorde em 2024

Para responder a esse descalabro e estupidez dos que acham que veneno pode estar associado à produção de alimentos, vale a pena ver a matéria que destacamos. Mas como não estamos falando de alimentos quando se fala em 'ogronegócio/agronecrócio' e sim de 'commodities', ou seja, mercadorias que "não deveriam ser para comer, mas só para vender", essa ideologia está na linha do antropocentrismo do supremacismo branco eurocêntrico, seguindo a doutrina da colonialidade e subjugada ao capitalismo cruel e indigno. No entanto, no Brasil temos as PANCs e mais o link, que mostram que estas sim são alimentos e deveriam estar na pauta de um governo que se diz conectado com o povo. Será?

Agrotóxico: A caracterização dos oponentes da indústria foi interrompida após a exposição das práticas da empresa

Matéria que mostra como as corporações ligadas à Big Farm e às petroagroquímicas agem para desacreditarem, desmerecerem e inclusive desabonarem todos aqueles que ousam questionar e mesmo comprovarem que seus produtos são maléficos e prejudiciais a todas as formas de vida. Vergonhoso que elas usem esse artifício amoral para tentarem demonstrar que seus venenos são indispensáveis, imprescindíveis e até inócuos tanto para a saúde como para a produção de alimentos. Mais um subterfúgio empregado a peso de dinheiro para continuarem ludibriando a sociedade global.

Tradições: A complementaridade entre saberes indígenas e a ciência ocidental

As nações que ainda têm em seus habitantes os chamados povos originários, deveriam ser mais inclusivas e mesmo inteligentes. Sem dúvida que o pensamento e os procedimentos eurocêntricos que consideram que somente o que é originário de suas doutrinas vêm mostrando que, como seres humanos, ainda mais com essa postura arrogante de se considerarem os 'povos eleitos de Deus', estão indo para uma situação suicida em todos os níveis. E o nosso Brasil ainda tem essa riqueza legada pela humanidade: termos entre nós povos que, como é dito abaixo, estão em harmonia e integração com todos os bens que o próprio Deus dos 'brancos' criou para estarem em convivência com todos os seres planetários. Ainda é tempo. Sejamos mais humanos e inteligentes, além de inclusivos e expressando o profundo 'amor a todos os próximos'.