Categorias

Publicações (Pág. 56 de 555)

PFAS: Agricultores enfrentam essa poluição e lutam por soluções

O que mais nos deixa indignados é que as corporações DuPont e 3M já sabiam que essas moléculas criados e patenteadas por elas tinham uma toxidez letal desde os anos 50. Essas moléculas estão intimamente ligadas às armas de guerra e pior ainda, as armas nucleares. Então a única razão que nos parece ser plausível é que elas permanecem entre nós porque as guerras precisam delas e a sociedade com seu consumo é que mantém os recursos para a indústria bélica ter os seus 'progressos'. Daí dá para entender porque elas estão sendo 'poupadas' até pela justiça.

PFAS: Tribunal dos EUA bloqueia ordem da EPA para eliminá-los em recipientes de plástico

Parece que estamos falando de uma situação ficcional. A justiça que deveria fazer justiça para todas as pessoas físicas, faz 'justiça' para a pessoa jurídica! Ou seja, desconsidera o movimento da agência que deve proteger as pessoas físicas e resguarda e 'protege' a pessoa jurídica que criminosamente coloca em seus produtos que são dirigidos para embalarem alimentos e outros, um químico sintético que é, comprovadamente, um veneno. Pode-se entender que justiça é essa! Indignados, compartilhamos esse crime praticado antes pelo organismo social que deveria condenar o crime aqui aparesentado. Até porque imaginamos que a pessoa jurídica está atrás do dinheiro, mas as estruturas da Justiça. O estaria defendendo? Qual será a razão desse preciosismo semântico que condena a sobrevivência de todos os seres do paneta, incluindo os humanos?

PFAS: 68 ‘Forever Chemicals’ encontrados em embalagens de alimentos em todo o mundo

Sempre ficamos chocados como a sociedade atual, dominada pela visão de mundo eurocêntrica pode ser tão fatalmente autofágica e cruel. Será que não se convenceu de que os 'forever chemicals' são verdadeiramente um veneno? E se já se convenceu por que não os elimina de todos os produtos que seus próprios filhos entram em contato? Será que o dinheiro é mais importante e deve ser preservado acima da preservação de seus descendentes tanto os próximos como, os que possivelmente venham depois de filhos e netos? Não há mais o que nos faça titubiar, o banimento de todos eles deveria ser aqui e agora e para sempre. Outra alternativa é um crime civilizatório!

Agricultura: Leite orgânico?

Mesmo que a matéria tenha sido feita há sete anos, as infomações sob o aspecto técnico e comportamental de produtores de leite orgânico, mostrando seu respeito, ou não, ao consumidor é o que importa. Triste como a desonestidade está presente em todas as áreas e em países que teriam a ética como um pressuposto inquestionável. É a postura criminosa de imiscuir conceitos de agronegócio como agricultura ecológica.

Ecologia: A Amazônia não é uma floresta virgem, mas um grande jardim plantado culturalmente pelos Povos Indígenas

Cada vez fica mais claro para os que renunciaram de coração e mente a opressiva ideologia da colonialidade e se determinaram a enfim chegar no Brasil, a beleza dessa opção. Com essa abertura, conseguem abrir seus olhos, externos e internos, e verem a maravilha que é a herança que os Povos Originários, amorosa e generosamente, se determinaram a compartilhar com os euro e afrodescendentes. Ficamos progressivamente emocionados em nossos corações como suas visões de mundo, terreno e espiritual, que resultam na riqueza de vida em todos os campos que abundam em seus espaços físicos vivenciados. Tem sido fascinante esse encontro, depois de mais de 500 anos, dos que chegaram com que aqui já estavam. E esse é o convite que fazemos para que o futuro das gerações que nos seguem não seja roubado e devastado.

Ecologia: No passado remoto, a Amazônia foi um centro de agrobiodiversidade e um território de abundância

Enquanto continarmos contaminados e impregnados da visão de mundo supremacista branca eurocêntrica com sua ideologia autofágica e devastadora, seguindo a maléfica doutrina do capitalismo, jamais chegaremos nem nesse continente e muito menos no território do Brasil. A doentia manifestação das ações dirigidas pela colonialidade, nos levará à derradeira destruição de todo o patrimônio que pertence a toda a humanidade e que tem estado sob nossa guarda. Isso se estende a todos os biomas onde os invasores, agora travestidos em cada um de nós, têm a sanguinária sanha de destruição e apagamento de todos os vestígios da originalidade que nos legam os povos originários que habitam esses continentes americanos ha milhares de anos. Estúpidos, não conseguimos reconhecer sua generosidade de repartirem conosco, os euro e afrodescendentes, toda essa joia cultural, espiritual e ambiental.

Agricultura: Semiárido = “plantar água, comer Caatinga e irrigar com o sol”

Maior demonstração de que para se dar qualquer passo em qualquer ecossistema deve-se estar lá e não com pensamentos de ecossistemas que só existem na fantasia dos invasores. Essa entrevista nos mostra que o nosso Brasil tem soluções próprias com sua própria vida, seja humana, seja animal, seja vegetal. Mas para isso devemos ser ecologistas, seres coletivos e principalmente cidadãos desse país. E produzir vida para os seus compatriotas com o conhecimento da casa onde vive. O resto é violência, devastação, agressão e colonialidade.

Corporações: Estrangeiros controlam no Brasil área equivalente a um Alagoas inteiro

Que país é esse? Há uns dias vimos que 43% dos 'negócios' dos 'brasileiros' feitos no exterior ficam por lá mesmo. Ou seja, quase a metade do que usurpam do patrimônio de todos os brasileiros, seja terra seja minério, seja carne seja soja, os nossos concidadãos deixam nos bancos, nos fundos, nos mercados do mundo lá fora, deixando para nós outros, a devastação, as queimadas, a degradação e a poluição. Esses ficam 100% aqui e distrubuidos equitativamente entre todos nós, os deserdados das 'capitanias hereditárias' dos barões de hoje em dia. E agora isso aqui!? As 'expressivas propriedades de grupos estrangeiros' que se somam aos fraternos co-irmãos brasileiros para reforçarem e catapultarem a herança da miséria que fica com todos os mau-nascidos.

Corporações: Novo livro detalha ascensão de “show de terror agrícola distópico”

Mais uma percepção de como uma visão de mundo acaba degradando toda a sociedade de um país. Nunca podemos desviar nossa atenção de que a ideologia do supremacismo branco com seu fascínio e sua entrega absoluta para o dinheiro, torna tudo o que faz, possível e exequível. Mesmo que isso leve à destruição de uma nação como demonstra esse livro quando fala sobre o que antes se conhecia como 'agricultura' e meio de produção de alimentos e daí de saúde de toda a sociedade. Hoje a ética de reconhecimento de outro ser humano, caiu completamente por terra. O brilho fugaz e doentio do 'ouro/dinheiro' justifica qualquer crime que se esconda atrás do poder econômico. Tristes tempos do agronegócio, da 'agricultura industrial' e da produção em volume acima de qualquer vestígio de qualidade nutricional e ambiental.

Globalização: Outro lado de uma realidade inimaginável

Dentro de todas as informações que transitam pelo mundo, todas as faces, todos os pontos que geram vistas para um ponto, são importantíssimas de serem conhecidas porque é por sua diversidade que se poderá, individual e coletivamente, reconhecer onde estamos, com quem estamos e para onde devemos nos dirigir para buscar a harmonia e o equilíbrio entre todos os cidadãos do planeta.