Categorias

Traduções

Publicações (Pág. 56 de 530)

Novos retardadores de chama encontrados no leite materno anos após a proibição de produtos químicos semelhantes

Não há como não se considerar de que seja, ao se ler a reportagem, no mínimo, um crime corporativo e das instituições públicas que são coniventes com essas corporações. Acima da saúde das crianças está o lucro a 'qualquer 'custo'. Mesmo que seja com o retardo mental da população dos próprios países produtores. É um crime, pura e simplesmente!

Número de casos de câncer entre jovens cresce 79% em 30 anos

Absolutamente não é se estranhar. Basta se recorrer a todas as notícias que envolvem moléculas sintéticas desde medicamentos, agrotóxicos, plásticos e tantas e tantas outras para 'finalidades' do dia a dia. Foi a partir do final dos anos 80 que se descobre os disruptores endócrinos. Ou seja, em torno de 30 anos. Será que não dá para se perceber que há uma óbvia relação entre a enxurrada de coisas artificiais lançadas no planeta e a queda da saúde das pessoas? E dos seres vivos, globalmente?

Nossas florestas atingiram um ponto crítico

Já nos anos 80 do século XX, o ecologista gaúcho José Lutzenberger clamava contra a destruição rasa das florestas frias do hemisfério norte no Canadá. Infelizmente, em 2000, conforme o texto mostra, essa devastação chega ao ponto de não retorno. Hoje quanto à Amazônia, os irmãos Nobre, Carlos e Antônio, estão clamando quanto ao ponto de não retorno que já está muito próximo. Vamos daqui uns anos lastimar como agora esse texto faz? Ou vamos parar a devastação já ? Agora!?

Terras Indígenas tiveram menos de 1% de sua área de vegetação nativa desmatada em 38 anos

Outra demonstração de que os que amam verdadeiramente essa terra que forma o Brasil, tem outra relação daqueles que invadem permanentemente as ex-colônias como se imperadores fossem. Mostra o que faz o supremacismo branco eurocêntrico e a prática da colonialidade. Vivamos a visão de mundo de sermos Seres Coletivos, praticada pelos povos originários para podermos todos convivermos no Planeta.