Categorias

Traduções

Publicações (Pág. 53 de 530)

Chile: o clã Edwards e os 50 anos do golpe

Mais um dado se revela quanto à manipulação do poder econômico, absolutamente seguidor da ideologia do supremacismo branco, autoritário, invasivo e devastador, no golpe do Chile. Triste que quem fica sabendo não tem condições de definir o passado, mas rico por poder determinar o presente e o futuro.

STF define inconstitucionalidade do marco temporal para demarcação de Terras Indígenas

Que maravilha! Se demorou tempo para ser resolvido é porque o tempo é agora. Precisávamos, principalmente os eurodescendentes, evoluir em nossa humanidade e abdicarmos da ideologia pregada pela Bula Papal de 1493. Foi ela que deu consistência e legitimidade para o supremacismo branco eurocêntrico avançar por todo o planeta. Enfim nos libertamos da tutela eurocêntrica. Agora vamos caminhar todos juntos, lutando para nos livramos da doutrina da colonialidade. O resto é história.

“QUERO METER [DINHEIRO] É NO AGROPÓ”

Texto que destaca onde acaba a pressão do supremacismo branco sobre as comunidades que acreditam que o furto praticado por séculos pelo Império Colonial, justificaria a continuação da degradação humana e ambiental, pessoal e coletiva, agora pelas mãos dos colonizados.