Categorias

Publicações (Pág. 48 de 576)

Mudanças climáticas: “Oceano verde”. Formação de novas partículas acima do topo das árvores contribui com as chuvas na Amazônia

Incrível que o Prof. Enéas Salatti, falecido há pouco tempo, desde a década de 70, já mostrava como as gotas d'água na Amazônia têm um ciclo impressionante de a cada alguns quilômetros sempre retornarem na forma de chuvas e assim constatou ele que 75% da água amazônica estava acima do nível da terra! Em forma de águas nas copas e nas prenhes nuvens que sempre são movidas pelos ventos alísios. Isso representa que somente 25% das águas amazônicas se espraiam pelos seus rios caudalosos. E hoje secam pela ganância e estupidez do 'ogronegócio/agronecrócio' praticado pelos supremacistas brancos eurocêntricos que seguem a doutrina da colonialidade, vindos principalmente do sul do Brasil, levasos pelas mãos dos ditadores militares.

Mudanças climáticas: Cientistas soam alarme sobre evento oceânico aterrorizante que pode causar devastação global

Já faz alguns anos que a ciência que o mundo ocidental acredita, vem demonstrando que a situação das correntes marítimas planetárias estão apontando que poderão, muito antes do que se presumia, entrar em colapso. A pergunta é: por que essa 'ciência' não é acolhida e tantas outras são? Principalmente essa que levará todo o planeta a uma situação dramática e catastrófica? A única conclusão que se pode chegar é que realmente a atual civilização global, é suicida e autofágica!

Mudança climática: Não é possível enfrentar a crise climática sem mudança de paradigma civilizatório

Desde a década de setenta que vimos no Rio Grande do Sul, eurodescendentes, tanto mulheres como homens, junto com outros personagens de outros países e continentes, que já haviam tido a premonição de que a civilização originariamente do Continente Europeu, era definitivamente suicida, excludente, racista, arrogante, supremacista e antropocêntrica. E nas colônias se fundamentou a doutrina supremacista contaminada pela colonialidade que se põe se joelhos para os Impérios Coloniais que continuam extorquindo, em troca da traição aos seus conterrâneos, até a última gota de tudo e de todos, para saciarem os Fantasmas Famintos que praticam um capitalismo cruel, indigno e assassino.

Mudanças climáticas: 80% do agro brasileiro depende da chuva gerada pelas terras indígenas da Amazônia

Sem dúvida, o 'ogronegócio/agronecrócio', feito no Cerrado e mais na Amazônia e no Pantanal, representa o que podemos ter de pior e de mais anti-nacional na atual realidade do Brasil. E a estupidez é tão grande dos prioritariamente gaúchos, catarinenses e Paranaenses que foram, primeiramente, com a devastadora ditadura militar que vivemos dos anos sessenta até oitenta, que aqui está a mostra mais cruel. Estão matando o país! E mais forte ainda, matando todo o sudeste e sul, de onde saíram, com sua voracidade de supremacistas brancos eurocêntricos que devoram a nossa maior riqueza que vem há milênios sendo cuidada e harmonizada exatamente pelos habitantes e originários desses ecossistemas que fornecem a água, básica, para que estas regiões não sejam desertos. Quando o resto do País se acordará dessa loucura suicida?

Mudanças climáticas: 2024 será o ano mais quente da história e superará limite do Acordo de Paris – confirmado

Quando tratamos que essa atual civilização que habita o Planeta é suicida, aqui está o incontestável. Todas as reuniões globais sempre são frustrantes exatamente pela ação dos lobbies. Mas, como os lobbies têm mais poder do que os representantes de toda a população de todas as nações que formam nossa sociedade atual? De onde vem este poder tão incomensurável que se sobrepõe acima de tudo e de todos?

Agrotóxico: Estudo vincula glifosato a dano cerebral permanente

Mais uma pesquisa científica que mostra o que é o 'glifosato/roundup'. Mas para entender melhor, até por ser citado pela pesquisadora, vale a pena ver o documentário alemão. E com tudo isso e esta demonstração da 'reticência' da UE de bani-lo da comunidade, o documentário coloca em dúvida a seriedade das áreas públicas responsáveis alemãs, quanto sua classificação como carcinogênico. E a decisão de sua presidente, Ursula van der Leyen, de postergar sua proibição, não pode estar na mesma linha de raciocínio? Será que não tem os 'dedinhos' da corporação alemã Bayer, dona deste veneno, nisso tudo?

Agricultura: ‘Um modo de vida que nos salva do fim do mundo’

Parece que as soluções para a produção de alimento verdadeiro e não 'commodities' que servem para alimentar porcos, salmões, vacas e outros animais tanto na China como na Europa, temos tudo aqui bem vivo e vivido no Brasil. Onde estamos nós os consumidores nacionais que não elevamos esse belo e humano trabalho de outros brasileiros que fazem tudo isso não só para eles, mas para nós também? Nossa opção política é que muito poucos tenham toda a vantagem da devastação do 'ogronegócio/agronecrócio' ou por muitos que estão a serviço de todos nós?

Agricultura: O acordo Mercosul-UE e a agenda colonial de exportação

Concordamos 'ipsis litteris com as colocações do articulista que publicou este texto. Sem dúvida que expressa literalmente a visão que domina hoje em dia a produção agrícola submetido ao supremacismo banco eurocêntrico, 'antropocentista', e que nos impinge a doutrina da colonialidade. E mais surpreendente que defendido por quem deveria ter, pelos seus discursos. como base política o próprio povo brasileiro!

Agricultura: Traders, agronegócio e políticos atacam Moratória da Soja na Amazônia

Triste submissão a do nosso povo brasileiro. "Eles" realmente fazem o que querem conosco. Que os supremacistas brancos eurocêntricos se submetam, é claríssimo! Afinal são os grande praticantes da doutrina da colonialidade. Mas o restante do povo brasileiro que precisa comer e de forma saudável e justa, é inadmissível! Talvez isso só tenha um freio quando o Império Colonial Europeu implantar a tal restrição absoluta de importar tudo o que for originário de aeras desmatadas. Aí sim, poderá haver alguma esperança para nosso País.

Saúde: A Big Pharma, uma invenção norte-americana

IMPORTANTÍSSIMO VER O LINK PARA ENTENDER ESTA MATÉRIA. Uma realidade que se fundamentou na possibilidade de se produzir moléculas que não existem na natureza e por isso toda a filosofia e o propósito dessas corporações é de uma dominação absoluta e total da saúde e da doença. E daí na década de 80 e 90 surge o patenteamento da Vida através da biotecnologia, mas para isso o não natural precisa ser destacado do natural para que esta visão de mundo supremacista branca e de origem da visão de mundo europeia, instala-se e domina todo o planeta. Hoje mais do que supremacista essa visão de mundo e 'antropocista'. Ou seja, o humano sobre toda a Vida e todas as vidas de todos os seres vivos do Planeta.